& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Xerife do Corinthians se recupera e chega a clássico com fama de talismã

 
       
 

com o zagueiro Manoel recuperado o técnico do Timão terá força máxima para enfrentar o Santos

 
  Por:

Voz da Fiel

07/04/2019 09:28:28  
       
 
 
 
       
   Xerife do Corinthians se recupera e chega a clássico com fama de talismã   
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  Fábio Carille resolveu fechar os treinos do fim de semana que antecedem o confronto com o Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista. Depois de vencer na Arena por 2 a 1, o Timão avança à decisão do Estadual até com um empate no Pacaembu, em duelo marcado para às 20h dessa segunda-feira.

Apesar do mistério corinthiano, já é sabido que Manoel vai para o jogo. O zagueiro deslocou o ombro por duas vezes no último domingo, chegou a pensar em sair do clássico, mas terminou o jogo e acabou poupado de alguns treinos na sequência e do jogo com o Ceará, pela Copa do Brasil.

Totalmente recuperado, o camisa 4 formará dupla de zaga com Henrique. E essa pode ser considerada uma boa notícia para a Fiel. Isso porque o Corinthians tem ótimo retrospecto com Manoel em campo.
 
      
 

 
  Depois de participar da derrota para o Red Bull Brasil, logo em sua estreia, Manoel embalou uma série que já soma 12 jogos de invencibilidade. São seis vitórias e seis empates, contando que duas igualdades representaram triunfos nos pênaltis contra Racing, pela Copa Sul-Americana, e Ferroviária, pelo Paulistão.

Além disso, Manoel tem sido um talismã para o Timão. O beque marcou gols em dois dos três clássicos que disputou até aqui. Foi ele o responsável por abrir o placar em cima de São Paulo e Santos, nos confrontos mais recentes com os rivais. Em ambos, o Corinthians saiu com a vitória. No único clássico que Manoel passou em branco, ninguém marcou: 0 a 0 com o Peixe pela primeira fase do Estadual.

Depois de um início conturbado no clube, com polêmicas sobre salário e condição física, Manoel tem aproveitado a confiança passada por Fábio Carille. Sua evolução é notória e muito elogiada internamente. Contra Ferroviária e Santos, o zagueiro foi considerado um dos melhores da equipe em campo.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Tiago Salazar (Gazeta Esportiva)