& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Vitória tripla: Timão desafia Globo, lota Twitter e classifica

 
       
 

o goleiro Cássio defendeu duas cobranças e foi essencial para a classificação do Corinthians contra o Racing Club

 
  Por:

Voz da Fiel

28/02/2019 09:06:10  
       
 
 
 
       
   Vitória tripla: Timão desafia Globo, lota Twitter e classifica   
  Foto: Javier Gonzalez Toledo/Gazeta Esportiva  
       
  O Corinthians viveu uma noite de alta tensão ontem, quando venceu o Racing Club (ARG) por 5 a 4 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. O destaque só não foi inteiro de Cássio, herói com duas cobranças defendidas, porque a transmissão da classificação na Copa Sul-Americana fez a RedeTV! ultrapassar a Globo por alguns minutos e dominar a web com mais de 50 mil menções no Twitter.

A disputa pela atenção na quarta-feira de futebol começou ainda na semana passada, quando a Globo solicitou o adiantamento de Palmeiras x Ituano pelo Campeonato Paulista para rivalizar com a audiência do Corinthians. Ontem à tarde, a emissora foi além e "ignorou" a partida decisiva na Copa Sul-Americana.

Em parte, a estratégia deu certo, com liderança enquanto os jogos de Palmeiras e Corinthians aconteciam simultaneamente. Foi durante os pênaltis, quando o duelo do Palmeiras tinha acabado, que a RedeTV! ultrapassou e bateu 16 pontos em São Paulo, contra 10 da Globo em medição preliminar do Ibope.
 
      
 

 
  O Corinthians chegou a anunciar em seu Twitter que a RedeTV! teria transmissão exclusiva ontem, e a torcida comprou a ideia. A hashtag "#CorinthiansNaRedeTV" cresceu de forma meteórica durante o jogo contra o Racing e atingiu 43 mil comentários.

A atuação marcante do goleiro ganhou contornos ainda mais épicos pelas circunstâncias. Foi justamente ontem que Cássio alcançou 395 e igualou Gylmar dos Santos Neves no segundo lugar da lista de goleiros que mais jogaram pelo Corinthians. Com oito títulos conquistados e 16 pênaltis já defendidos com a camisa alvinegra, o ídolo está forte na discussão sobre o maior goleiro da história do clube.

A programação da RedeTV! fez a alegria da galera corinthiana antes de a bola rolar. Nas redes sociais, teve piada com a letra de uma música religiosa e até um pastor de nome sugestivo no ar pouco antes da transmissão. Será que Roberto Rivelino foi batizado em homenagem ao craque alvinegro dos Anos 70?
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Arthur Sandes (UOL)