Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
 

Viagem de agente pode viabilizar a contratação de Romarinho

 
       
  Segundo Bruno Cassucci (Globo Esporte),

um emissário brasileiro chega à Arábia Saudita no fim de semana para negociar com o Al-Ittihad

 
  Por:

Voz da Fiel

24/01/2019 10:20:25  
       
 
 
 
       
     
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  O Corinthians classifica a contratação de Romarinho do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, como "difícil" ou "praticamente impossível", como disse o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves na quarta-feira. Negociações nos próximos dias, porém, podem fazer a conversa caminhar para um final feliz.

Neste fim de semana, um empresário brasileiro que está intermediando as conversas com o Al-Ittihad chegará ao país para se reunir com o clube. Com experiência no mercado local, o agente tentará a liberação em definitivo do jogador, que tem contrato até junho de 2020.

Foi ele quem apresentou a proposta do Corinthians aos árabes, de cerca de 5 milhões de dólares (R$ 18,8 milhões), em várias parcelas. Em conversas com o agente, que tem o nome mantido em sigilo, o Timão ouviu que a vontade de Romarinho em voltar ao Brasil pode ser determinante.
 
      
 
 
 
  Romarinho está há quatro anos e meio no Oriente Médio e gostaria de ficar mais próximo da família. No Brasil, o Timão tem a preferência do jogador, que está com 28 anos.

Autor de nove gols nos últimos 11 jogos, Romarinho deixou o seu futuro em aberto em entrevista no início da semana. Ele está no clube desde agosto de 2018.

– Espero que eu continue, mas ainda não tem nada definido. Vou procurar fazer meu trabalho, meus gols e esquecer se vou ficar ou não. Isso é com o treinador e com a diretoria. Tenho dois anos de contrato e espero cumprir, mas contrato não segura ninguém. Espero ficar – disse o jogador.

Campeão da Libertadores, do Mundial, da Recopa e do Paulistão pelo Timão, Romarinho deixou o clube em 2014 rumo ao El-Jaish, do Catar. Pelo Corinthians, fez 141 partidas e 25 gols, sendo cinco deles contra o arquirrival Palmeiras. Desde que saiu, mantem laços com o clube nas redes sociais.