& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Valorizado, Júnior Urso traça meta ousada de artilharia no Corinthians

 
       
 

o volante projeta fazer um gol a cada três jogos na temporada e mantém média neste começo de 2019 com a camisa do Timão

 
  Por:

Voz da Fiel

28/03/2019 07:40:42  
       
 
 
 
       
   Valorizado, Júnior Urso traça meta ousada de artilharia no Corinthians   
  Foto: Luis Moura/Lance  
       
  Valorizado no Corinthians, o volante Júnior Urso tem uma meta ousada de artilharia da equipe em 2019: marcar um gol a cada três jogos. Não se trata de um pedido especial do técnico Fábio Carille, mas sim de um desafio pessoal lançado pelo camisa 30 para si. Até aqui, são três gols em nove partidas.

Questionado sobre a meta ousada de artilharia, o volante explicou ter conversado com sua família e proposto o desafio para se empenhar cada vez mais - e melhor - dentro de campo. O jogador caiu nas graças de Carille justamente por ser um volante "que pisa na área" para fazer gols.

- É minha meta pessoal (um gol a cada três jogos). Não foi nada que o clube pediu. É minha ideia. Vou trabalhar para atingir essa meta. É um projeto que fiz com minha família. É importante para mim, para o clube. Quero ajudar. Vamos trabalhar para cada dia estar melhor.
 
      
 

 
  Júnior Urso chegou ao Corinthians depois de passagem pelo futebol chinês. Lá, não estava acostumado a tamanha maratona de jogos e, por isso, ainda tem se cobrado para evoluir fisicamente e sofrer menos com as partidas de quarta-feira e domingo. Será assim na próxima semana, quando o Timão tem pela frente dois jogos contra o Santos, pelo Paulistão, intercalados com uma partida contra o Ceará, pela Copa do Brasil.

- O dia a mais (na preparação) nos ajuda muito. Muitos jogadores sentiram o cansaço. Na China não tinha essa rotina, não tinha jogos domingo e quarta, era sempre final de semana, então eu tinha um tempo maior de recuperação. Aqui estou tentando me adaptar, estou aqui há dois meses e ainda sinto o cansaço. Porém tem pessoas me ajudando a trabalhar e estar sempre forte nos jogos. Para gente é muito importante o jogo ser no domingo porque se fosse sábado ficaria muito em cima, mais desgaste, então para gente é bom conseguir descansar um dia a mais - analisou.

O Corinthians entra em campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista, na Arena. O jogo de volta será no domingo seguinte, no Pacaembu.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Ana Canhedo (Lance)