});
& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Tudo empatado: foram 6 confrontos eliminatórios com 3 eliminações pra cada lado

 
       
 

Relembre todos os duelos eliminatórios entre Corinthians e Flamengo

 
  Por:

Voz da Fiel

15/05/2019 10:19:08  
       
 
 
 
       
   Tudo empatado: foram 6 confrontos eliminatórios com 3 eliminações pra cada lado   
  Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press  
       
  Hoje, pela sétima vez na história, os dos times com as maiores torcidas do Brasil se enfrentam em um novo duelo de mata-mata pela Copa do Brasil 2019. Apenas em uma vez esse confronto eliminatório estava valendo um título e o Timão levou a melhor, nos demais quem passou não conquistou o triunfo de ser campeão do torneio em questão.

Será que dessa vez isso muda? Confira abaixo um resumo de todos esses confrontos entre os dois maiores times do Brasil:

Copa do Brasil 2018:

Após um empate sem gols no jogo do Maracanã o Corinthians venceu na sua casa por 2 a 1, com gols de Danilo Avelar e Pedrinho. O Corinthians chegou a final e perdeu o título para o Cruzeiro.
 
      
  Tudo empatado: foram 6 confrontos eliminatórios com 3 eliminações pra cada lado  
  Libertadores 2010:

Hoje no Timão, Love já foi o algoz da equipe - o atacante marcou no Pacaembu e, mesmo com o revés por 2 a 1, o Flamengo se classificou às quartas daquela edição da Libertadores e foi desclassificado nessa fase, o título do torneio ficou com o Internacional.

Rio-São Paulo 1997:

O Timão não conseguiu vaga nas semis do torneio e acabou eliminado pelos cariocas, que acabou com o vice da competição, sendo derrotado na final pelo Santos.
 
 
 
 
  Supercopa do Brasil 1991:

O então Campeão Brasileiro (Corinthians) enfrentou o Campeão da Copa do Brasil (Flamengo) e na competição de jogo único, o Corinthians de Neto conquistou o título após 1 a 0. Uma grande curiosidade; Marcelinho Carioca, ídolo do Timão, defendia o Flamengo à época.

Copa do Brasil 1989:

Após perder o jogo fora de casa por 2 a 0 contra, o Corinthians venceu por uma goleada e 4 a 2 a favor, mas pelo critério dos gols fora de casa, a equipe carioca avanço para a semifinal do torneio nacional, sendo eliminado pelo Grêmio que sagrou-se Campeão.
 
  Tudo empatado: foram 6 confrontos eliminatórios com 3 eliminações pra cada lado  
  Campeonato Brasileiro 1984:

A cobrança em cima do Corinthians pelo fato de não ter nenhum campeonato nacional era muito grande, em 1984 a equipe era atual bi campeã paulista e, chegava as oitavas para enfrentar o Flamengo, campeão nas duas ultimas edições do campeonato, no Rio de Janeiro o time da Gávea venceu por 2 a 0, a equipe paulista precisava fazer dois gols no Morumbi, uma tarefa difícil, se tratando de um time vencedor, contra um time com o peso de nunca ter vencido o Brasileiro.

O Morumbi estava lotado literalmente, foi o maior publico do Corinthians na história dos campeonatos nacionais, 115.002 pessoas compareceram em peso, o juiz da partida era o experiente Arnaldo César Coelho. Tínhamos tudo para um jogo marcante, e foi isso que aconteceu. As torcidas rivais ironizavam o Corinthians, achando impossível a vitória alvinegra.
 
 
 
 
  Com gols de Biro-Biro; Wladimir; Edson e Ataliba o Corinthians aplicou uma sonora goleada de 4 a 1 e quando o jogo estava para terminar, o placar eletrônico informava o horário de vôos da ponte área Rio-São Paulo, motivo que toda a torcida corinthiana começou a dar risada no estádio.

Na semifinal o Corinthians foi eliminado pelo Fluminense, que devolveu a eliminação na mesma fase de 1976. Porém, diferente do Corinthians que terminou como vice o time carioca sagrou-se Campeão Brasileiro em 1984.