& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Timão volta a decidir um Paulistão contra o São Paulo após 16 anos

 
       
 

na última final entre as equipes pelo Estadual, o Timão venceu o rival com grande atuação de Liedson

 
  Por:

Voz da Fiel

09/04/2019 07:13:31  
       
 
 
 
       
   Timão volta a decidir um Paulistão contra o São Paulo após 16 anos   
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  Nesta segunda-feira (08), o Corinthians garantiu a classificação para a final do Paulistão 2019 e disputará o título estadual pelo terceiro ano consecutivo. Nas finais, previstas para os próximos domingos (14 e 21) no Morumbi e Arena Corinthians, o Alvinegro encara o São Paulo em um duelo que não acontece há 16 anos na final do Campeonato Paulista.

A última vez que o Paulistão foi decidido em um Majestoso foi em 2003, quando o Alvinegro conquistou seu vigésimo quinto título estadual. Na ocasião, a final também foi em dois jogos, realizados no Morumbi. O Corinthians se classificou para a decisão depois de derrotar o Palmeiras por 4 a 2. O São Paulo eliminou a Portuguesa Santista.

Na época, a rivalidade das equipes estava muito acirrada, pois no ano anterior Corinthians e São Paulo fizeram duas importantes decisões: na final do Torneio Rio-SP, vencido pelo Timão e na semifinal da Copa do Brasil, quando o Alvinegro também levou a melhor.
 
      
 

 
  No dia 16 de março de 2003, Corinthians e São Paulo fizeram a primeira partida da decisão do Paulistão. Em um jogo disputadíssimo, o Alvinegro saiu em vantagem ao vencer por 3 a 2, com gols de Rogério, Fábio Luciano e Gil. Os gols do São Paulo foram marcados por Luís Fabiano e Reinaldo.

No segundo jogo, no dia 22 de março de 2003, o Corinthians podia até empatar para ser campeão. Em um Morumbi lotado, com mais de 71.000 torcedores, o Timão entrou em campo com a seguinte escalação: Doni, Rogério, Fábio Luciano, Anderson e Kléber; Fabinho, Vampeta e Jorge Wagner; Fumagalli, Gil e Liedson.

O jogo começou muito disputado, com o São Paulo pressionando para acabar com a desvantagem corinthiana. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Gil fez bela jogada e tocou para Liedson. Na meia lua, o goleador já dominou driblando o zagueiro, chutou e abriu o placar para o Timão.
 
 

 
  A vantagem que já era grande ficou enorme nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 47 minutos da primeira etapa, Liedson fez bela jogada na lateral e rolou no meio da área para Jorge Wagner, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e marcar o segundo gol corinthiano.

Na segunda etapa, o São Paulo voltou mais ofensivo. Aos 3 minutos, Luís Fabiano diminuiu o placar para o adversário e, aos 17, Fabiano empatou. Mesmo com o resultado, o Corinthians ainda seria o campeão. A dois minutos do fim, o Timão fechou o placar. Após cruzamento na área, Liedson escorou de cabeça para Jorge Wagner marcar o gol do título. O 25º do Corinthians na história do Campeonato Paulista.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians