& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Timão lança campanha que resgata valores da Fiel

 
       
 

criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, peças e mecânica promocional enaltecem relação sobrenatural e religiosa do torcedor com o clube

 
  Por:

Voz da Fiel

19/02/2019 06:43:42  
       
 
 
 
       
   Timão lança campanha que resgata valores da Fiel   
  Foto: Agência Corinthians  
       
  Para manter na memória dos torcedores mais jovens a essência do corinthianismo, o Sport Club Corinthians Paulista realiza campanha que enaltece o DNA de fidelidade e devoção da Fiel. O time mais vencedor da década, que ganhou o mundo por duas vezes, teve o Ronaldo Fenômeno vestindo sua camisa, possui uma das melhores e mais modernas arenas do país e que completa 42 anos do término de um jejum de 23 anos que ajudou a forjar o caráter de uma torcida completamente diferente de todas as outras. Fiéis que sempre peregrinaram atrás do time. Fiéis que chamam o clube de todo poderoso. Fiéis que veem a Casa do Povo em Itaquera como um templo de adoração. Fiéis que fazem do ser corinthiano uma doutrina.

Por isso, a campanha criada pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi apresenta “Corinthianismo – Fiel até o fim”, que retoma o valor de ser o que se é, corinthiano, muito além de títulos, conquistas e craques; a importância do sofrimento para a redenção com dois mundiais; a lembrança dos tempos de maloqueiros sem a “casa própria” para a obtenção de um dos palcos mais belos onde se joga o bom futebol. Com direito a dez mandamentos cravados em pedra instalada no estádio, santinhos entregues para torcida, terço próprio, filme e documentário que renovam os votos de fé do corinthiano. Para o filme, a agência não usou atores, e sim personagens reais, torcedores fervorosos que posteriormente foram entrevistados no documentário.

Acompanhando as iniciativas da campanha, o ano da fundação do clube passa a ditar a hora da Fiel: 19h10. E, todos os dias, neste horário, teremos celebração do corinthianismo com conteúdos nas redes sociais como os mandamentos lido por um mensageiro de Deus, corinthianos famosos orando o “Corinthians Nosso” e assim por diante.
 
      
 

 
  Completam a campanha um site mobile com uma vela que o torcedor pode acender para mandar sua energia positiva, um confessionário digital, no qual o Fiel pode revelar o que já fez pelo Timão em, texto, áudio ou vídeo, um livro com a doutrina e história do corinthianismo (milagres, peregrinações e até cânticos).

Para Toni Fernandes, diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, “Eu poderia falar como publicitário, mas prefiro falar como torcedor: Corinthians é muito mais do que um simples time de futebol. Corinthians é a vida de milhões de pessoas.”

Segundo Caio Campos, superintendente de marketing do Timão “nosso objetivo é que o torcedor nunca perca sua essência. Lembrar que o clube ficou 23 anos na fila e que com muito sacrifício e fé passou a conquistar títulos todo ano. Libertadores, Mundial, Ronaldo, melhor arena da América Latina, é claro que a gente quer ter tudo isso e muito mais. Mas, principalmente, queremos tudo isso com aquela torcida, aquele sentimento do começo da nossa história. O que nos une é o sofrimento na vitória ou na derrota”.

“Nosso desafio era fazer um filme do tamanho do time e nosso termômetro para a aceitação é o torcedor. Afinal, esse filme foi feito para ele”, explica Squarehead, diretor de cena da Stink Films.

Para Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do time alvinegro, o desafio proposto pelo clube foi magistralmente enfrentado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi. “A forma encontrada por eles para provocar a nossa torcida acerca do significado de ser corinthiano em 2019, depois de tantas conquistas, é poética. Todo corinthiano vai deixar escapar uma lágrima diante do retrato de dor e glória, branco e preto, e essa dicotomia permanente que é a essência da experiência da Fiel e está muito presente em toda campanha”.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians