& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Timão goleia o Pinda e conquista a Taça São Paulo de Futsal Sub-20

 
       
 

com gols de Billy (2x), Kauê (2x), João e Nairton, Corinthians vence e conquista o título

 
  Por:

Voz da Fiel

10/04/2019 07:29:46  
       
 
 
 
       
   Timão goleia o Pinda e conquista a Taça São Paulo de Futsal Sub-20   
  Foto: André Luis Anselmo/Corinthians  
       
  Nesta terça-feira (09), o Timão sub-20 encarou o Pinda na decisão da Taça São Paulo de futsal. O jogo foi realizado no Ginásio da Federação Paulista, na Penha. Em ótima partida, o Timão goleou por 6 a 1 e conquistou o título.

Escalação

O Timão do técnico Gustavo Passos começou a partida com Vanderson, João, Marcelo, Gui Marques e Neguinho. À disposição, estavam : Dasaev, Micaio, Rapha, Bruno, Vinícius, Yuri, Daniel, Tabuca, Billy, Nairton, Bolívar, Malcom, Gabrielzão, Guilhermão e Kauê.

Primeiro tempo

A primeira etapa da decisão começou equilibrada, sem muitas chances de gol. O Timão teve a primeira grande chance. Aos 2 minutos, Neguinho cobrou escanteio na área e Gui Marques finalizou, a bola passou por cima gol.
 
      
 

 
  Aos 4 minutos, o juiz assinalou falta para o Corinthians. Na cobrança, Nairton rolou para Neguinho finalizar na trave do goleiro adversário. Até então, o Alvinegro tinha mais posse de bola e criava mais chances de gol.

Após muita pressão, o Alvinegro abriu o placar. Aos 5 minutos, João fez bela tabela com Marcelo e chutou no canto sem chances para o goleiro, um golaço do corinthiano.

Aos 8 minutos, o Pinda chegou forte e quase empatou a partida, Vanderson salvou a meta alvinegra com uma ótima sequência de defesas.

A partida estava truncada, até que aos 14 minutos o Corinthians teve uma boa chance. Gui Marques roubou bola no meio de campo, carregou, mandou de cavadinha na saída do goleiro, mas a bola não entrou.
 
 

 
  Aos 18 minutos, o Timão aumentou o placar. Kauê roubou a bola no campo de defesa, armou um contra-ataque e chutou na saída do goleiro que defendeu, no rebote Billy marcou o segundo gol alvinegro.

A primeira etapa terminou 2 a 0 para o Corinthians.

Segundo tempo

O Corinthians voltou a quadra pressionando o Pinda. Logo no primeiro minuto, Após bela troca de passes, João recebeu na área e chutou para boa defesa do goleiro adversário.

os 4 minutos, o Timão marcou o terceiro gol. Kauê aproveitou erro da defesa do Pinda e chutou com o gol vazio para marcar mais um gol alvinegro.

Aos 9 minutos, Billy fez bela tabela com Nairton, entrou na área e chutou de cavadinha, a bola passou por cima do gol, por pouco o Corinthians não aumenta o placar.
 
 

 
  Com 11 minutos jogados, o Alvinegro marcou mais um. Após bela triangulação, Nairton recebeu na área e finalizou para marcar o quarto do Timão.

O Timão pressionava. Aos 12 minutos, o Corinthians transformou o placar em goleada. Kauê roubou a bola no campo do adversário, entrou na área e marcou o quinto gol corinthiano.

Logo na jogada seguinte, o Pinda diminuiu com um belo gol do goleiro linha Cleiton.

Aos 15 minutos, o Pinda começou a atacar com goleiro linha, o Pinda em busca do gol, Billy roubou a bola e chutou de trás do meio de campo para o sexto gol alvinegro.

O placar terminou 6 a 1 para o Timão, Campeão da Taça São Paulo de Futsal.
 
 

 
  Campeão!

Com a goleada, o Timão consagrou com título uma campanha 100%, com 5 vitórias, 19 gols marcados e apenas 7 tomados.

O Goleiro Vanderson, um dos destaques da campanha, falou sobre o trabalho da equipe na competição.

“O título coroa o trabalho que fizemos desde o começo do ano, ficamos longe da família, mas ainda bem que ganhamos a Taça São Paulo, que dá confiança para a disputa do Estadual e do Mundial na continuação da temporada”, disse o atleta.

Próximo compromisso do Corinthians na categoria é o Campeonato Paulista Sub-20, que começa ainda neste mês.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians