Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
 

Timão faz 8 no Visão Celeste e avança na Copinha

 
       
  Segundo o Corinthians,

sob o olhar de 17 mil Fiéis, Alvinegro aplicou maior goleada desta edição da Copa São Paulo de Futebol Jr.

 
  Por:

Voz da Fiel

17/01/2019 07:54:05  
       
 
 
 
       
     
  Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians  
       
  Nesta quarta-feira (16), na Arena Barueri, o Corinthians goleou o Visão Celeste-RN por 8 a 0 e garantiu um lugar nas quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols alvinegros foram marcados por Fabricio Oya, Nathan (2x), Igor, Rafinha, Gustavo Mantuan e João Celeri (2x). Com a vitória — maior goleada da atual edição da Copinha — o Alvinegro também segue invicto na competição de base.

Timão escalado

O Corinthians, de Eduardo Barroca, foi a campo em Barueri com Diego, Igor, Ronald, Jordan e Caetano; Du, Roni e Fabricio Oya, Janderson, Rafael Bilu e Nathan. À disposição, no banco, estavam Guilherme, Franklin, Daniel Marcos, Gustavo Mantuan, Rafinha, Adson e João Celeri.

O jogo

Com apoio da Fiel, que compareceu em peso à Arena Barueri, o Timão começou a partida pressionando a equipe do Rio Grande do Norte. Logo aos 2 minutos, Nathan recebeu bom lançamento na área e tocou na saída do goleiro Patrick, que se esticou e defendeu.

Rafael Bilu sofreu falta na entrada da área e, na cobrança, Fabricio Oya abriu o placar para o Alvinegro em Barueri, com 11 minutos de bola rolando. Foi o sexto gol do camisa 10, artilheiro do Timão na Copinha.

Cinco minutos depois, o Alvinegro pressionava a saída de bola do adversário, quando Janderson recuperou e a bola sobrou para Nathan, que não conseguiu dominar e perdeu a chance de ampliar. Aos 24, Janderson cruzou pela direita, o zagueiro não conseguiu afastar e a bola sobrou para Nathan, de cabeça, encobrir o goleiro e ampliar para o Timão.
 
      
 
 
 
  Menos de dez minutos depois, Fabricio Oya arriscou chute de longe, Patrick rebateu e Nathan aproveitou o rebote para fazer o segundo dele no jogo e terceiro do clube do Parque São Jorge na partida.

Antes do intervalo, Rafael Bilu ainda aproveitou falha da defesa do Visão Celeste, cortou a marcação e chutou por cima do gol, quase marcando o quarto gol alvinegro na noite.

Eduardo Barroca aproveitou a vantagem construída no primeiro tempo e tirou Fabricio Oya e Jordan, colocando Rafinha e Franklin. A segunda etapa, porém, começou como terminou a primeira: com o Alvinegro pressionando a equipe potiguar. Logo no primeiro minuto, Igor avançou pela direita, arriscou chute de longe e contou com a falha do goleiro para fazer o quarto gol corinthiano.

Aos 5, após boa jogada de Janderson, Nathan balançou as redes, mas o gol foi anulado pela arbitragem, que apontou impedimento do camisa 18 do Timão. Com 23 minutos, Gustavo Mantuan entrou no lugar de Janderson e Roni deu lugar à Adson. Em seguida, em bonita cobrança de falta, o meia Rafinha fez seu primeiro gol na Copinha e o quinto do Alvinegro.

A vantagem não fez a equipe de Barroca diminuir o ritmo. Aos 19 minutos, Mantuan fez boa jogada e chutou, de fora da área, no canto, para fazer o sexto gol do Timão. João Celeri e Daniel Marcos entraram, nos lugares de Nathan e Rafael Bilu. Pouco depois de entrar, Celeri arriscou de fora da área, no ângulo, e marcou mais um golaço – o sétimo do Corinthians.

Antes do fim, aos 43, João Celeri aproveitou cruzamento e, de cabeça, deu números finais à goleada em Barueri.