Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
 

Timão empata com donos da casa e assegura liderança do grupo 17

 
       
  Segundo o Corinthians,

Roni e Fabricio Oya marcaram os gols do Alvinegro, que agora enfrenta o Porto-PE, nas oitavas da competição

 
  Por:

Voz da Fiel

09/01/2019 07:11:18  
       
 
 
 
       
     
  Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians  
       
  Nesta terça-feira (08), em Itu, o Corinthians voltou a campo pela primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Alvinegro empatou com os donos da casa, o Ituano, em 2 a 2, com gols de Roni e Fabricio Oya. Com o empate, o Timão assegurou a primeira colocação do grupo 17 da Copinha.

A partida, no entanto, ficou marcada pela grave lesão do meia Fessin, que sofreu fratura na tíbia da perna direita e passará por cirurgia já nesta quarta-feira (09), no Hospital São Luiz, em São Paulo.

Timão escalado

O Corinthians, de Eduardo Barroca, foi a campo no Novelli Júnior com Diego, Igor, Caetano, Jordan e Lucas Piton; Du, Roni, Fessin e Fabricio Oya, Janderson e João Celeri. À disposição, no banco, estavam Guilherme, Léo Paraíso, Daniel Marcos, Gustavo Mantuan, Rafinha, Adson e Nathan.

O jogo

A partida começou movimentada em Itu. Logo aos três minutos, Janderson passou pelo marcador, pela direita e cruzou para Roni bater de primeira e abrir o placar para o Timão. Oito minutos depois, a resposta do Ituano, que empatou com Martinelli.

O duelo, então, ficou equilibrado e concentrado no meio-campo. As principais jogadas do Alvinegro eram com Janderson, pela direita. Aos 32, após falta sofrida no camisa 7, Fabricio Oya cobrou, mas o goleiro do Ituano defendeu, no canto.
 
      
 
 
 
  Aos 43 minutos, Fessin dividiu com o goleiro João Vitor e a bola sobrou para João Celeri, que tentou bater por cobertura, mas a bola foi para fora. Na dividida, pior para o jogador corinthiano, que acabou deixando o campo de ambulância, com lesão grave na perna direita.

Gustavo Mantuan entrou no lugar de Fessin. Em seu primeiro lance no jogo, invadiu a área e acabou derrubado, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Em seguida, já nos acréscimos da primeira etapa, Roni fez grande jogada pela esquerda, cruzou para Celeri, mas o camisa 9 carimbou a trave.

O Timão voltou do intervalo com Nathan no lugar de João Celeri. Com 5 minutos, Piton fez bom cruzamento, na cabeça de Fabricio Oya, que desviou para o gol e recolocou o Corinthians na frente. Foi o quarto gol do camisa 10 na Copinha.

Aos 15 minutos, o Ituano empatou novamente a partida. Barroca, então, colocou Adson no lugar de Fabricio Oya. Pouco depois, o mesmo Adson cruzou para Nathan, que subiu mais que toda a zaga do Ituano, mas cabeceou para fora. Rafinha ainda entrou no lugar de Janderson, mas o Alvinegro administrou os minutos finais, garantindo o primeiro lugar do grupo.

Próximo compromisso

Classificado, o Corinthians terá pela frente o Porto-PE nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Jr. A data e o local da partida serão divulgados em breve, pela Federação Paulista de Futebol.