& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Sornoza recebe dicas e tenta retomar vaga no Corinthians

 
       
 

Sornoza perdeu a titularidade da equipe do Corinthians no último jogo, contra a Ferroviária, pelas quartas de final do Paulista

 
  Por:

Voz da Fiel

30/03/2019 08:24:03  
       
 
 
 
       
   Sornoza recebe dicas e tenta retomar vaga no Corinthians   
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  Criticado pela atuação na ida, ele ficou no banco de reservas e só foi acionado na etapa final para tentar tirar o empate do placar. Sem sucesso na missão, mas com a vaga na semifinal assegurada, o atleta, visto como uma opção mais tática no meio-campo, vem recebendo dicas de como melhorar o desempenho e retomar seu posto.

No treino da manhã desta sexta-feira, por exemplo, Sornoza realizava os exercícios de puxada de contra-ataque como todos os outros atletas e ouvia o técnico Fábio Carille aprovar e reprovar as ações. Depois de não se apresentar para o passe de Boselli, porém, foi chamado de lado pelo treinador.

Carille pediu que o equatoriano infiltrasse na área, apontando com a mão para a marca do pênalti. Sornoza assentiu e reproduziu o pedido na sequência, sem receber o passe, porém. A atividade foi encerrada pouco depois, mas o recado para o atleta estava dado.
 
      
 

 
  Contratado no final do ano passado para ser uma ajuda a Jadson na hora de armar o time, principalmente com a previsão de quase 70 jogos na temporada, o equatoriano ganhou a confiança de Carille e assumiu a titularidade ainda no começo do ano. Para domingo, contra o Santos, porém, há uma dúvida entre ele e Jadson para saber quem joga.

Com destaque maior nas bolas paradas, Sornoza é o principal assistente do elenco, com sete passes para gol contabilizados na temporada. Além disso, assumiu a função de cobrar todas as bolas paradas do time, das faltas frontais às laterais e escanteios. Ainda assim, porém, não balançou a rede rival.

Além dele e de Jadson, Carille tem como opções no meio Mateus Vital, que perdeu muito espaço recentemente, o jovem Fabrício Oya, que estreou no profissional na semana passada, contra o Ituano, e Régis, último inscrito no torneio, mas que ainda não vestiu a camisa do clube.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Tomás Rosolino (Gazeta Esportiva)