& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Sornoza assume bola parada, mas prega respeito a Jadson

 
       
 

fora a bola parada, Sornoza ainda não teve uma atuação de destaque pelo Corinthians

 
  Por:

Voz da Fiel

16/02/2019 09:31:23  
       
 
 
 
       
   Sornoza assume bola parada, mas prega respeito a Jadson   
  Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press  
       
  Junior Sornoza ainda está em fase de adaptação ao Corinthians. Apesar de não ter brilhado, de fato, em nenhuma partida até aqui, o meia equatoriano conseguiu contribuir diretamente em quatro dos oito gols marcados pela equipe na temporada.

O ex-jogador do Fluminense cobrou o escanteio que culminou com o gol de cabeça de Gustagol contra o Guarani, fez um passe, também de cabeça, para o mesmo centroavante balançar as redes diante do Ferroviário-CE e novamente foi o responsável por cobrar a falta que originou em outro gol do camisa 19 graças a bola aérea, dessa vez frente ao Racing.

Além das três assistências, Sornoza também foi importante, mesmo que indiretamente, no gol da vitória do Timão em cima do Palmeiras, no Allianz Parque. Afinal, Danilo Avelar estufou as redes ao aproveitar rebote de mais uma bola vencida por Gustagol pelo alto, depois de falta cobrada pelo equatoriano.

“Fico feliz em ajudar com assistências e espero também começar a marcar gols. Porém, o mais importante é o resultado coletivo, as vitórias”, afirmou Sornoza.
 
      
 

 
  Antes, as bolas paradas eram prioritariamente de Jadson. Agora, além de fazer parceria e até concorrer com o camisa 10 no meio de campo, Sornoza tem sido o escolhido por Fábio Carille para as importantes cobranças.

“É uma responsabilidade muito grande. O Jadson, além de ter muita qualidade, é um cara que respeito muito. Tem muita história aqui no clube e merece toda essa idolatria. Nós trabalhamos juntos para sempre estarmos bem e ajudarmos o Corinthians. Todos temos capacidade para assumir essa função”, contemporizou o reforço recém contratado.

O técnico do Corinthians não confirmou a escalação do time para o clássico deste domingo, contra o São Paulo, mas a tendência é grande a possibilidade de Sornoza ser mantido entre os titulares.

“Será um jogo muito complicado, por tudo que envolve esse clássico. Vamos trabalhar para buscar o melhor rendimento e chegar bem no domingo. Precisamos fazer um grande jogo para, se Deus quiser, sairmos com a vitória. Estamos focados”, concluiu o meia.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Gazeta Esportiva