Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
 

Sevilla só libera Arana envolvendo destaque sub-20 na negociação

 
       
  Segundo Arthur Sandes (UOL),

Sevilla pediu o jovem Gustavo Mantuan para vender Arana ao Corinthians

 
  Por:

Voz da Fiel

18/01/2019 16:08:41  
       
 
 
 
       
     
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  O Corinthians segue negociando com o Sevilla, da Espanha, a contratação de Guilherme Arana. Segundo apurou o UOL Esporte, o clube paulista fez uma proposta financeira para comprar o lateral em definitivo, mas o clube espanhol pediu o atacante Gustavo Mantuan, um dos destaques do time na Copa São Paulo São Paulo, com dois gols marcados.

O Corinthians já respondeu ao Sevilla dizendo que não aceita liberar o atacante que completará 18 anos nesta temporada. Vale ressaltar que os espanhóis pediram a revelação do Timão em definitivo.

Gustavo Mantuan, irmão do volante Mantuan que já atua no profissional do Alvinegro e foi emprestado a Ponte Preta, é considerado uma das grandes promessas do Corinthians. Em 2018, por exemplo, ele fez uma grande temporada no sub-17, com direito a gol do meio-campo e de bicicleta.

A revelação do Corinthians influencia diretamente na contratação de Arana. O clube paulista tenta comprar Arana em definitivo e poderia pagar menos caso liberasse Mantuan.
 
      
 
 
 
  A contratação por empréstimo, plano B do Corinthians, é considerada quase impossível. No momento, os dirigentes dos dois clubes negociam apenas a transferência em definitivo de Guilherme Arana.

O Corinthians decidiu apostar na compra de Arana pois acredita que o jogador de 21 anos tem grande potencial de revenda para a Europa. Internamente, os dirigentes do Corinthians lembram que, antes da venda ao Sevilla, a Roma, da Itália, também ofereceu "milhões" para contratar o lateral.

Além disso, os corintianos apostam que Guilherme Arana vira um "sério candidato" a disputar a próxima Copa do Mundo, no Qatar, em 2022, pois o técnico Tite conhece bastante o jogador.