& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Sem tempo para aprender português, Boselli aponta melhora em campo

 
       
 

Mauro Boselli fez seu oitavo jogo pelo Corinthians neste domingo

 
  Por:

Voz da Fiel

11/03/2019 16:07:55  
       
 
 
 
       
   Sem tempo para aprender português, Boselli aponta melhora em campo   
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  O centroavante argentino não conseguiu balançar as redes, mas foi mais participativo, recebeu mais bolas e viu uma postura diferente do time, propondo o jogo diante do Santos. Na opinião do camisa 17, o entrosamento está começando a aparecer.

“Meus companheiros estão me conhecendo mais e começam a ter mais confiança para jogar a bola para eu fazer o pivô. Isso não é de um dia para o outro, leva tempo. Creio que com o tempo vou ficar cada vez melhor para ajudar na participação do jogo e finalização”, explicou.

“Creio que todo atacante tem que ter opção de gol, e é isso que o Carille está trabalhando para a equipe ter mais situações de gol. Temos que terminar as jogadas. Precisamos melhorar, mas foi uma partida muito boa”.

O fato de ter tido a semana livre para trabalhar, sem jogos no meio, colaborou para a postura surpreende do Corinthians.
 
      
 

 
  “Tivemos um tempo de descanso, a equipe teve mais força, pressionamos no campo rival quase os 90 minutos, isso é muito bom. Jogando assim, vamos ganhar muito mais partidas”, afirmou.

Aos 33 anos, Boselli passou os últimos quatro anos da carreira no México. “Tudo é diferente: a forma de jogar, meus companheiros… Demora um tempo, e isso eu tenho que fazer com que seja o menor possível”, admitiu. Essa falta de tempo, aliás, não está permitindo ao centroavante estudar a língua portuguesa, uma dificuldade ainda grande.

“Tenho a ideia de ter aula quando não tiver tantos jogos seguidos. Estamos muito tempo em concentração. E seria para falar, porque para entender eu entendo tudo, para falar é mais complicado. Em campo, me sinto bem. A única forma de me adaptar é jogando. Espero que o treinador me dê essa chance para render ao máximo”.

Quarta-feira, Fábio Carille já avisou que não poderá contar com Gustagol mais uma vez. Tudo indica que Mauro Boselli terá a segunda oportunidade seguida como titular, diante do Ceará, em Fortaleza, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

“Para mim vai ser muito bom, porque a única forma de me entrosar com a equipe é jogando”, concluiu o argentino.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Tiago Salazar (Gazeta Esportiva)