& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Sem decisões urgentes, Andrés não repassa funções e despacha do hospital

 
       
 

recuperado de problema no sistema nervoso central, presidente corinthiano deve receber alta hospitalar ainda hoje

 
  Por:

Voz da Fiel

15/03/2019 06:29:45  
       
 
 
 
       
   Sem decisões urgentes, Andrés não repassa funções e despacha do hospital   
  Foto: Daniel Vorley/UOL  
       
  Andrés Sanchez está internado desde o último dia 6, em recuperação de uma encefalite viral, mas nem por isso abandona suas atribuições como presidente do Corinthians. Segundo apuração, ele já assina alguns documentos de seu quarto no Hospital São Luiz e, após dias de repouso absoluto, volta a ter contato com assuntos do clube.

Não houve decisões urgentes a tomar durante o período em que o presidente esteve de repouso, de modo que a diretoria optou por não incomodá-lo com assuntos corriqueiros, que poderiam esperar sua recuperação. "Uma semana a mais ou a menos, o Corinthians não vai acabar", diz uma pessoa próxima ao dirigente, explicando a decisão.

Neste cenário, não houve necessidade de a 1ª vice-presidente Edna Murad Hadlik ou o 2º vice-presidente Alexandre Husni assumissem o cargo enquanto Andrés Sanchez esteve debilitado. A expectativa agora é que o presidente tenha alta hoje e, a partir da segunda-feira (18), retome a plenitude de suas funções.
 
      
 

 
  Andrés Sanchez foi internado na quarta-feira passada (6) com fortes dores de cabeça, o sintoma mais agudo da encefalite viral. No dia seguinte, porém, já respondia bem ao tratamento e pôde conversar normalmente com quem o visitava. A esta altura ele ficou sem celular para que descansasse melhor, e só nos últimos dias foi liberado a despachar como presidente.

O dirigente está sob os cuidados da equipe de infectologia do Hospital São Luiz e também de Jorge Kalil, que além de diretor-adjunto do Corinthians também é médico, por isso acompanha Andrés durante toda a semana. O presidente alvinegro não corre qualquer risco e tem quadro estável, permanecendo internado apenas por precaução.

Andrés vê jogo do hospital e elogia time

Foi do quarto do hospital que o presidente corinthiano assistiu à vitória por 3 a 1 sobre o Ceará, na última quarta-feira (13), pela Copa do Brasil. De acordo com pessoas que o visitaram ontem, Andrés se mostrou entusiasmado com as boas atuações em sequência da equipe. "Estamos jogando bem", teria comentado.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Arthur Sandes (UOL)