Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
 

Romero já pode assinar um pré-contrato com outro clube

 
       
  Segundo Marcelo Braga (Globo Esporte),

o contrato do paraguaio termina no dia 14 de julho e ele está a seis meses de fim do vínculo

 
  Por:

Voz da Fiel

15/01/2019 08:05:40  
       
 
 
 
       
     
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  Desde esta segunda-feira, 14 de janeiro, Ángel Romero já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Com contrato com o Corinthians até 14 de julho, o atacante de 26 anos vive negociação conturbada de renovação com o Timão e tem, neste momento, futuro indefinido.

Nesta pré-temporada, apresentou-se com um dia de atraso e não participou do jogo-treino contra o Nacional-SP e nem do amistoso diante do Santos. Segundo o clube, Romero tem feito trabalhos de recondicionamento físico e deve ser integrado aos treinos com o grupo nos próximos dias.

Responsável pela carreira do atleta, a OTB Sports foi procurada pelo Corinthians para iniciar negociações de renovação no ano passado. As conversas, porém, pouco evoluíram até agora. Dirigentes do Corinthians garantem que a renovação de Romero está entre as prioridades.

Os diretores temem, porém, que o jogador imite o zagueiro Balbuena e force uma renovação com multa contratual baixa, o que facilitaria a saída. Em 2018, o beque renovou e depois foi para o West Ham, da Inglaterra. Romero disse que isso não é verdade.
 
      
 
 
 
  Dono de 20% dos direitos econômicos do jogador, o Corinthians de qualquer forma terá de gastar com Romero nesta temporada. No ato de sua contratação, em 2014, o empresário brasileiro Beto Rappa bancou a compra total do jogador do Cerro Porteño por cerca de 3 milhões de dólares (R$ 6,7 milhões, na época). Com o término do vínculo, o valor corrigido terá de ser devolvido ao agente.

Romero acumula quatro títulos pelo clube e 221 jogos, o que o coloca como estrangeiro com o maior número de partidas na história corintiana. Ele tem ainda 38 gols, sendo 27 deles dentro da Arena Corinthians, sendo o maior artilheiro do estádio.