& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Resta só uma vaga de inscrição para a 1ª fase do Paulistão

 
       
 

o Corinthians já se decidiu sobre 25 inscrições para o Campeonato Paulista. O último a figurar na lista do Timão foi Júnior Urso

 
  Por:

Voz da Fiel

06/02/2019 08:12:46  
       
 
 
 
       
   Resta só uma vaga de inscrição para a 1ª fase do Paulistão   
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  O reforço apresentado nesta terça-feira ainda não foi, de fato, registrado, mas aguada apenas o período protocolar de execução. Com isso, restará apenas uma vaga para Fábio Carille fechar o grupo que ficará a sua disposição nessa primeira fase do Estadual.

A disputa envolve pelo menos cinco jogadores do elenco, além da possibilidade da contratação de mais reforços. O clube tem até o dia 1º de março para tomar sua decisão.

Em tese, o favorito a ficar com a 26ª e derradeira vaga é Sérgio Díaz, atacante paraguaio que enfrenta uma árdua missão de findar seu problema no joelho direito. Díaz tem agradado nos treinamentos. O histórico do jogador deixa a comissão técnica receosa e o dia-a-dia, além do respaldo dos médicos, serão fundamentais para o atleta emprestado junto ao Real Madrid vencer a concorrência.

Outro jogador ofensivo que, em tese, poderia encerrar qualquer dúvida é Ángel Romero. Também paraguaio, o artilheiro da Arena não chegou a um acordo de renovação de contrato com o Corinthians e, por isso, deve ficar encostado, apenas treinando, até o fim de seu vínculo, no meio do ano.

Carille ainda pode optar por Renê Júnior, Marquinhos ou Caíque. O trio, porém, corre por fora. Entre os goleiros, dificilmente Carille mudará de opinião nesse momento. Volante também não é uma posição carente e Renê, em recuperação de uma cirurgia no joelho, só deve ser liberado para jogar em março. Já Marquinhos é um meia oriundo da base visto com bastante carinho. Aos poucos, e não agora, o jogador deve receber oportunidades no time.
 
      
 

 
  Sérgio Díaz carrega a maior expectativa. Mas, a tendência é Carille aguardar as negociações em andamento. A diretoria ainda busca entendimento por Guilherme Arana e Bruno Méndez.

As conversas pelo lateral esquerdo esfriaram. Apesar disso, diante do fechamento da janela europeia, o Corinthians ainda vislumbra um acordo com o Sevilla. Já o jovem zagueiro, capitão da seleção uruguaia Sub-20, tem uma situação mais favorável e bem mais simples de ser resolvida.

Assim que tomar sua decisão e inscrever o 26º corintiano no Campeonato Paulista, Fábio Carille poderá fazer trocas só após o início dos mata-matas, agendados para os dois últimos finais de semana de março. São autorizadas quatro mudanças por equipe.

Enquanto isso, os renegados poderão ser úteis tanto na Copa do Brasil quanto na Copa Sul-Americana.

Confira a lista de inscritos do Corinthians até agora:

Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Fagner, Michel e Danilo Avelar
Zagueiros: Henrique, Marllon, Manoel e Pedro Henrique
Volantes: Gabriel, Ralf, Thiaguinho e Richard
Meias: Ramiro, Jadson, Araos, Sornoza e Mateus Vital
Atacantes: André Luis, Boselli, Gustavo e Gustavo Silva, Vagner Love e Clayson

Lista B:
Filipe (GOL), Carlos Augusto (LE), Léo Santos (ZAG), Pedrinho (MEI)

O volante Júnior Urso deve ser inscrito nas próximas horas
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Tiago Salazar (Gazeta Esportiva)