& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Relembre o retrospecto do Timão no Estádio do Café, palco do jogo

 
       
 

o alvinegro já atuou nove vezes em Londrina, com quatro vitórias, três empates e apenas duas derrotas

 
  Por:

Voz da Fiel

07/02/2019 13:43:15  
       
 
 
 
       
   Relembre o retrospecto do Timão no Estádio do Café, palco do jogo   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  Nesta quinta-feira (07), o Corinthians faz a sua estreia na Copa do Brasil 2019 contra o Ferroviário-CE, no Estádio do Café, em Londrina-PR. Essa será a décima partida do Alvinegro no estádio da cidade paranaense. Até o momento, foram nove visitas à Londrina para jogos oficiais, com quatro vitórias, três empates, duas derrotas, 15 gols marcados e 10 sofridos.

O Corinthians fez sua primeira partida no Estádio do Café em 25 de agosto de 1976, quando empatou em 1 a 1 com o Londrina E.C., em Amistoso Interestadual. O gol Alvinegro foi marcado por Geraldão.

Em 1978, o Alvinegro voltou à Londrina, onde foi superado pela equipe da casa por 1 a 0, já na fase final do Campeonato Brasileiro daquele ano. No ano seguinte, em novo amistoso, o Corinthians conquistou a sua primeira vitória no Estádio do Café: 3 a 2 sobre o Londrina E.C., com gols de Sócrates, Geraldão e Gil.

Quase 17 anos depois, o Timão voltou à cidade paranaense para encarar o Juventude-RS, pelo Campeonato Brasileiro de 1996. Na ocasião, vitória alvinegra por 2 a 0, com gols de Célio Silva e Mirandinha. No ano seguinte, a última partida entre Corinthians e Londrina E.C. no Estádio do Café, ficou marcada por uma goleada de 5 a 2 da equipe corinthiana. Os gols do triunfo foram anotados por Romeu, Agnaldo, Vilmar (contra), Edinan e Mirandinha.
 
      
 

 
  Onze anos depois, o Alvinegro voltaria a jogar em Londrina pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Em 4 de outubro de 2008, a equipe comandada por Mano Menezes empatou em 1 a 1 com o Marília e o gol corinthiano foi anotado pelo zagueiro Fábio Ferreira, de cabeça.

Em 2010, durante a disputa da Copa do Mundo de futebol na África do Sul, o Corinthians participou do Torneio Nacional – Torneio Cidade de Londrina, atuando duas vezes no Estádio do Café. Na primeira partida, no dia 25 de junho, vitória de 1 a 0 sobre o Iraty-PR, com gol de Jorge Henrique. No segundo jogo, o Alvinegro acabou superado pelo Atlético-PR pelo placar mínimo, dois dias depois.

A última partida do Timão no Estádio do Café, antes da estreia na Copa do Brasil de 2019, foi no dia 15 de janeiro de 2012. Em amistoso interestadual, o Corinthians empatou em 2 a 2 com o Flamengo-RJ, e os gols do clube do Parque São Jorge foram marcados por Alex e Liedson.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians