& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Ralf ainda não iniciou conversas de renovação com o Corinthians

 
       
 

com contrato até dezembro e 397 partidas pelo Corinthians, volante tem 2020 indefinido

 
  Por:

Voz da Fiel

22/03/2019 08:09:30  
       
 
 
 
       
   Ralf ainda não iniciou conversas de renovação com o Corinthians   
  Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians  
       
  Cássio pode não ser o único jogador neste mês a entrar no seleto grupo de jogadores com 400 jogos ou mais pelo Corinthians. Com 397 partidas disputadas, Ralf também está próximo da marca e, assim como o goleiro, deve ser homenageado com uma placa e uma camisa comemorativa.

Se for mantido entre os titulares nos dois jogos contra a Ferroviária, pelas quartas do Paulistão, e o time se classificar, o volante pode atingir o número especial no primeiro jogo da semifinal.

Aos 34 anos, Ralf tem sido titular absoluto na equipe, mantendo Richard e Thiaguinho como opções no banco de reservas. São 12 jogos, 983 minutos em campo e nenhum cartão amarelo. Mesmo assim, ainda não foi procurado pela diretoria para tratar de uma renovação de contrato.
 
      
 

 
  Com vínculo até dezembro, pode assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de julho. Isso, porém, dificilmente aconteceria. Ídolo da torcida, Ralf já admitiu o desejo de se aposentar no Timão.

– Tudo indica que devo encerrar aqui no Corinthians, é o que eu quero – disse, em 2018.

Pelo Corinthians, Ralf tem sete títulos: dois de Paulistão (2013 e 2018), dois de Brasileirão (2011 e 2015), além de um de Libertadores (2012), Mundial (2012) e Recopa Sul-Americana (2013).
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Marcelo Braga (Globo Esporte)