& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Quatro jogadoras do Timão são convocadas para a Copa

 
       
 

a goleira Lelê, zagueiras Erika e Monica, além da atacante Adriana são chamadas por Vadão para o mundial

 
  Por:

Voz da Fiel

16/05/2019 13:21:30  
       
 
 
 
       
   Quatro jogadoras do Timão são convocadas para a Copa   
  Foto: Corinthians  
       
  O Corinthians recebeu quatro convocações para a Copa do Mundo de futebol feminino, que acontecerá de 7 de junho a 7 de julho na França. Foram chamadas para integrar a delegação brasileira a goleira Lelê, as zagueiras Erika e Monica, além da atacante Adriana.

A lista com os nomes das 23 jogadoras convocadas pelo técnico Vadão foi anunciada na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro. O Corinthians é a equipe com mais atletas chamadas para a competição na Seleção Brasileira.
 
      
 

 
  Aos 24 anos, a goleira Lelê se prepara para a disputa de sua segunda Copa do Mundo. No Corinthians desde 2016, a camisa 12 já conquistou neste período uma Copa do Brasil (2016), um Campeonato Brasileiro (2018) e uma Copa Libertadores (2017), onde teve atuação de destaque na grande final, ganhando então o apelido de “Santa Lelê”. Com a camisa do Timão, tornou-se titular absoluta e, desde o último ano, esteve presente em boa parte das listas do time brasileiro.

Uma das atletas mais experientes do elenco, Erika também irá para a disputa de seu segundo mundial. Referência na modalidade e conhecida por seu futebol técnico e de classe, a jogadora chegou ao Corinthians no último ano, vinda do Paris Saint-Germain, da França. No Timão, logo ganhou sua posição de titular e sagrou-se campeã brasileira daquele ano.
 
 

 
  Recém-contratada, a zagueira Monica é mais uma que disputará sua segunda Copa do Mundo. Vinda do Orlando Pride, dos Estados Unidos, a jogadora participou de todo o processo preparatório comandado por Vadão e, no Timão, tem feitos bons jogos em seu primeiro mês na equipe.

Única estreante em mundiais, a atacante Adriana disputará sua primeira Copa do Mundo aos 22 anos. Natural de União, no Piauí, a atacante chega credenciada como a melhor jogadora do Campeonato Brasileiro de 2018. Este ano, aliás, foi o da sua chegada ao Corinthians onde, em pouco tempo, tornou-se peça fundamental com seus gols.

O quarteto alvinegro se junta ao time brasileiro no dia 21 de maio. A estreia brasileira na Copa do Mundo está marcada para o dia 09 de junho, quando as brasileiras enfrentam a Austrália em Grenoble.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians