& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Primeiro gol de Ronaldo pelo Timão completa dez anos

 
       
 

o fenômeno balançou as redes pelo Corinthians em sua segunda partida, em 8 de março de 2009, em um clássico contra o Palmeiras, válido pela primeira fase do Paulistão

 
  Por:

Voz da Fiel

08/03/2019 08:53:36  
       
 
 
 
       
   Primeiro gol de Ronaldo pelo Timão completa dez anos   
  Foto: Eduardo Vianna/Lance  
       
  Há exatos dez anos, Ronaldo marcava seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. No dia 8 de março de 2009, o Fenômeno entrou em campo no segundo tempo e marcou nos acréscimos para dar o empate do Timão diante do arquirrival Palmeiras, em duelo válido pela primeira fase do Campeonato Paulista e disputado em Presidente Prudente.

Ronaldo ficou no Corinthians de 2009 a 2011. Ao todo, o Fenômeno disputou 69 jogos com a camisa do Timão e marcou 35 gols. Nesse período, o ex-atacante foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, ambos em 2009. A passagem do ídolo pelo clube encheu de orgulho a Fiel torcida.
 
      
 

 
  Ronaldo se aposentou do futebol em 14 de fevereiro de 2011, em coletiva emocionante no CT Joaquim Grava, em São Paulo. Aos 34 anos à época, alegou não aguentar mais as dores no corpo para seguir jogando. Foram 475 gols marcados como profissional desde 1993 em Cruzeiro, PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan, Corinthians e Seleção Brasileira.

Foi eleito três vezes o melhor do mundo pela Fifa e ganhou duas Copas do Mundo, em 1994, como reserva, e em 2002. "Perdi para o meu corpo", disse, ao encerrar a carreira.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Lance