Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
 

Preparador elogia trabalho de Boselli e vê cuidados com Manoel

 
       
  Segundo Bruno Cassucci (Globo Esporte),

Walmir Cruz fala sobre zagueiro que se recupera de catapora e atacante que está no México

 
  Por:

Voz da Fiel

15/01/2019 17:43:25  
       
 
 
 
       
     
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  O atacante argentino Mauro Boselli ainda não tem data prevista para estrear pelo Corinthians, segundo o preparador físico do clube, Walmir Cruz.

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, Walmir Cruz detalhou a situação do atacante do Corinthians, que está no México e deve voltar ao Brasil até sexta-feira.

– Essa questão de colocar em qual rodada ele vai estrear é muito prematura. Por ser um atleta que não atua no Brasil, ele vai precisar de uma adaptação, saber qual o ritmo tem hoje no Campeonato Paulista... Esse conhecimento é importante para ele. Como o Boselli é um cara experiente, rodado, que se cuida bastante, a gente vai vendo o processo que melhor se encaixa para ele – contou o preparador físico.

– Enviamos uma programação para ele fazer trabalhos físicos, inclusive no campo. Tenho mantido contato com ele quase diariamente. Ele está no peso, vem treinando e manda vídeos quase diariamente. Isso é muito bom, a responsabilidade dele é grande. Vamos aguardar a chegada dele, colocá-lo nos trabalhos com bola e mais pra frente, quem sabe daqui a uma semana, a gente possa até decidir quando ele estreia – completou.
 
      
 
 
 
  Walmir Cruz também comentou sobre a situação de Manoel, zagueiro que está perto de ser anunciado como o oitavo reforço do Timão para 2019.

Recuperando-se de uma catapora, Manoel não participou da pré-temporada do Cruzeiro e terá cuidados especiais nesta chegada ao Corinthians.

– Temos um protocolo aqui. Todo atleta que chega passa por uma série de avaliações e, em cima dos resultados, vamos prescrever o treinamento que ele necessita. Não posso adiantar se daqui a uma semana ou 10 dias ele estará pronto. Nós vamos ver a evolução que ele tem em cima dos trabalhos que passaremos para ele. Se ele nos der respostas positivas, vamos adiantando o processo. A gente já tem informação que ele é um atleta que se cuida bastante, é fisicamente muito forte, o que ajuda a gente. Mas essa doença que ele teve atrasou um pouco o processo. Teremos cuidados especiais com ele, fazendo a coisa acontecer o mais rápido possível, porém, sem passar por riscos. Às vezes, você queima etapas e pode perder o jogador mais para frente – explicou o preparador físico.

Manoel é esperado em São Paulo na tarde desta terça-feira. Ele conhecerá a estrutura do Corinthians, passará por avaliações físicas e assinará contrato de empréstimo de um ano.

Atual bicampeão paulista, o Timão estreia no Estadual deste ano no domingo, diante do São Caetano, na Arena Corinthians.

Segundo Walmir Cruz, a expectativa é de que o elenco alvinegro esteja perto de sua plenitude física no início do próximo mês:

– Acredito que no começo de fevereiro o elenco vai estar em uma condição melhor. Não falo 100%, porque não gosto de trabalhar com números. Em janeiro ainda faremos mais quatro jogos, o grupo vai se conhecendo, ganhando condicionamento físico. O Fábio (Carille) tem insistido bastante nessa questão de trabalhar bastante o time, para que eles se conheçam o mais rápido possível para saber o que tem que fazer em campo e o que cumprir. Acredito que no começo de fevereiro estaremos num patamar muito bom.