& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Preparação para último jogo antes da parada será toda com portões fechados

 
       
 

o acesso à imprensa aos jogadores será somente no jogo contra o Santos

 
  Por:

Voz da Fiel

10/06/2019 08:45:33  
       
 
 
 
       
   Preparação para último jogo antes da parada será toda com portões fechados   
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  O Corinthians começa na manhã desta segunda-feira uma rara semana de treinos fechados à presença da imprensa, a última antes da parada para a Copa América. A única vez em que os jogadores alvinegros estarão sob as lentes da mídia praticando futebol será na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, na nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores se reapresentam às 9h30 para uma atividade mais intensa apenas para os reservas, enquanto os titulares completam o regenerativo na academia. O elenco se reúne mais uma vez na quarta-feira, às 15h30, quando fazem o provável único treino no gramado antes do clássico.
 
      
 

 
  O técnico Fábio Carille normalmente usa essa atividade para trabalhar bolas paradas ofensivas e defensivas, principalmente o posicionamento em linha da sua zaga. Depois disso já será iniciado o período de concentração, o último antes do intervalo de jogos para o Alvinegro.

A medida de fechar mais os treinos à imprensa e aos convidados agradou os jogadores, que se sentem mais livres para conversar e arriscar na ausência de “estranhos”. “Eu prefiro (treino fechado). Sem a imprensa a gente pode executar uma jogada que, com ela, não dá”, disse o lateral esquerdo Danilo Avelar, na semana passada.
 
 

 
  Depois de encarar o Peixe, o elenco ainda terá de comparecer ao CT Joaquim Grava em duas oportunidades. Para assegurar um bom trabalho regenerativo e monitorar os índices de cansaço dos atletas, a comissão determinou atividades normais na quinta e na sexta-feira, antes de um período de folga de nove dias.

Com 12 pontos conquistados, o Timão atualmente ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro, com sete pontos a menos que o líder Palmeiras. O time ainda precisa cumprir um jogo da sétima rodada, contra o Goiás, adiado para depois da Copa América por falta de datas.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Tomás Rosolino (Gazeta Esportiva)