});
& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Premiação do Paulista faz Jornalista da ESPN incluir Timão na lista de devedores

 
       
  Segundo Jorge Nicola (ESPN),

Brasileirão tem quase metade dos times devendo a seus jogadores

 
  Por:

Voz da Fiel

10/07/2019 13:33:59  
       
 
 
 
       
   Premiação do Paulista faz Jornalista da ESPN incluir Timão na lista de devedores   
  Foto: ESPN  
       
 

Em seu blog pessoal, no Yahoo Esportes, o jornalista Jorge Nicola apresenta um levantamento dos clubes devedores que estão disputando a série A do Brasileirão 2019.

No programa Bate-Bola Debate de hoje (10) do canal por assinatura ESPN, foi discutida a situação do Cruzeiro sobre atrasos nos salários e também sobre uma dívida com um time estrangeiro que poderá fazer o clube mineiro, caso seja condenado, perder até 6 pontos. No contexto da discussão foi apresentada essa matéria e o surpreendente: o Corinthians, que não tem nenhum atraso de salários, ter sido incluído na lista de devedores por supostamente não ter pago a premiação referente a conquista do Campeonato Paulista de 2019.

 
      
 

 
 

Segundo o texto no blog do jornalista:

"Com poucos atletas recebendo direitos de imagem, o Corinthians tem conseguido, a duras penas, manter seus vencimentos em dia. Mas segue com o prêmio referente ao título do Campeonato Paulista deste ano em aberto. A promessa do departamento financeiro é de quitar tudo durante o mês de agosto".

Sobre essa matéria, ficam então dois questionamentos:

1º Qual informação o jornalista tem para afirmar que o Corinthians tem pagos salários e direitos de imagem a duras penas, uma vez que isso não foi divulgado na sua matéria?.

2º Qual o real objetivo de fazer uma matéria com a relação de clubes que não pagam em dia salários e direito de imagens aos jogadores e incluir o Corinthians por uma suposta dívida de premiação por conquista de campeonato?

 
 

 
 

Opinião do site Voz da Fiel

No nosso site não queremos e não fazemos isso de "empurrar a sujeira ou coisas erradas" do clube para debaixo do tapete, tanto que não temos restrições de divulgar tudo e de todos os profissionais, quando o assunto tem alguma relação com o Corinthians.

Porém, também não concordamos com sensasionalismo barato e matérias apelativas em busca de audiência e no nosso entendimento esse caso se enquadra nas duas situações.

Só estamos divulgando essas informações para podermos emitir a nossa opinião e o nosso repúdio sobre trabalhos como esse e também disponibilizar isso para avaliação dos Corinthianos que acessam o nosso site.

Por fim, o link da matéria do jornalista está logo abaixo para quem quiser acessar e ler o conteúdo original, podendo assim fazer a sua própria análise

 
      
  Para ler o conteúdo completo e original dessa notícia, então acesse: ESPN