& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Por título inédito, Corinthians investe em reforços experientes

 
       
 

o Timão buscou jogadores mais velhos e com rodagem nas competições continentais

 
  Por:

Voz da Fiel

14/02/2019 09:09:13  
       
 
 
 
       
   Por título inédito, Corinthians investe em reforços experientes   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  Um dos diagnósticos de diretoria e comissão técnica do Corinthians após a eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores do ano passado, para o Colo-Colo, do Chile, foi de que faltava bagagem e experiência em torneios sul-americanos ao elenco.

Nesta quinta-feira, o Corinthians volta a disputar uma competição continental confiante de que o problema está resolvido. Diante do Racing, da Argentina, às 21h30 (de Brasília), em Itaquera, o Timão começará a caminhada pelo título inédito da Copa Sul-Americana com um grupo muito mais rodado.

Mesmo fora da Copa Libertadores, o Corinthians apostou em reforços mais "cascudos" e experientes em torneios sul-americanos. Ramiro e Boselli, por exemplo, já levantaram o mais importante troféu do continente – o argentino faturou o título duas vezes, por Boca Juniors e Estudiantes, enquanto o brasileiro venceu pelo Grêmio; Sornoza foi vice da Libertadores e disputou duas Sul-Americanas; Vagner Love, que está com 34 anos, foi bi da Copa América pela Seleção.
 
      
 

 
  Tais jogadores chegam para dividir o protagonismo e a liderança com jogadores que já estavam no elenco alvinegro, como Cássio, Fagner, Ralf e Jadson:

– Acho que é importante, são jogadores que vieram de outras equipes, que foram campeões, que têm bagagem no futebol – disse Jadson.

– Esses que estão chegando sabem da cobrança que é aqui no Corinthians. Espero que o protagonista seja dividido com todo o grupo, cada um tem sua importância – completou o camisa 10.

Além de acrescentarem qualidade técnica, os reforços podem ajudar a acabar com uma sina recente do clube em mata-matas sul-americanos. Nas últimas quatro eliminações em torneios continentais o Corinthians teve pelo menos um jogador expulso. O Corinthians irá a campo diante do Racing com: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro e Sornoza; Jadson, Vagner Love e Gustagol. Está equipe tem média de idade de 28,7 anos.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Bruno Cassucci (Globo Esporte)