& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

No Parque São Jorge, sub-17 feminino goleia em seu primeiro jogo na história

 
       
 

meninas do Timão enfrentaram a equipe de Franco da Rocha e golearam por 7 a 0. Técnica da equipe, Dani Alves comentou o resultado

 
  Por:

Voz da Fiel

18/04/2019 17:12:10  
       
 
 
 
       
   No Parque São Jorge, sub-17 feminino goleia em seu primeiro jogo na história   
  Foto: Bruno Teixeira/Agência Corinthians  
       
  A manhã de quinta-feira (18) foi histórica para o futebol feminino do Corinthians. Nos campos sintéticos do Parque São Jorge, as meninas do sub-17 realizaram seu primeiro jogo da história. Diante da equipe do Franco da Rocha, em uma partida amistosa, as meninas do Timão venceram por 7 a 0.

Dominantes desde o apito inicial, as alvinegras logo abriram o placar com Alessandra. Depois, ampliaram o marcador Kamile, Vitoria, Grazyella, Ana Beatriz duas vezes e Maíra. A partida foi disputada em dois tempos de 35 minutos.
 
      
 

 
  Autora do primeiro gol do jogo e, consequentemente, do primeiro da categoria na história do clube, a avançada Alessandra não escondeu a sua emoção. “Estou muito lisonjeada. É uma honra, um verdadeiro sonho jogar aqui. Fico feliz demais de ter conseguido ajudar minhas companheiras neste jogo, que é importante para todas nós. Estou realizada”, afirmou.

Treinadora da equipe, Dani Alves falou sobre suas impressões da atividade. “É sempre bom ganhar. Melhora a autoestima de todos. É na partida que vemos se há uma evolução do trabalho e fiquei contente, junto com minha comissão, do que vi. O crescimento delas é evidente, as meninas conseguiram fazer tudo aquilo que foi pedido, treinado, e isso é o que vale”, afirmou.
 
 

 
  A técnica ainda explicou a escolha do adversário desta quinta-feira e pontuou os planos futuros para a equipe. “O adversário não era tão tradicional na modalidade, mas mostrou ter qualidade e, para nós, serve para vermos melhor nossa equipe. Em um próximo compromisso quero buscar um teste maior, contra um time mais forte”.

Por fim, com a proximidade da páscoa, Dani revelou que suas atletas ganharam um presente pelo trabalho realizado até aqui. “Saímos todos felizes hoje e, para as meninas, terá também chocolate, já que é páscoa. Elas merecem o presente, a vitória e curtir esse primeiro resultado. Mas, sábado já voltamos com tudo ao trabalho”, concluiu.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians