Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
 

No basquete o Corinthians é superado pelo Paulistano no NBB

 
       
  Segundo o Corinthians,

o Timão volta a quadra nesta terça-feira (08), contra o Minas, em São Paulo

 
  Por:

Voz da Fiel

06/01/2019 07:41:11  
       
 
 
 
       
     
  Foto: Divulgação/Corinthians  
       
  Neste sábado (05), o Corinthians entrou em quadra pela primeira rodada do segundo turno do Novo Basquete Brasil. O Timão foi superado pelo Paulistano por 82 a 78, no ginásio Antônio Prado Jr, no Jardim Paulista, em São Paulo. Com o resultado, o Timão fica na sexta colocação, com cinco vitórias, mas dentro da zona de classificação para os playoffs.

Os destaques do Corinthians na partida foram Fuller, com 26 pontos, Parodi com cinco assistências e Giovannoni com seis rebotes.

Timão escalado

A equipe alvinegra, comandada pelo treinador Bruno Savignani, entrou em quadra com: Fuller, Parodi, Humberto, Abner e Giovannoni. À disposição, também estavam: Gui Bento, Douglas Santos, Shilton, Gustavinho, Nícolas e Teichmann. Mauricio Aguiar e Fischer não foram relacionados por lesão e seguem sendo tratados no Departamento Médico do clube.

O jogo

O Timão enfrentou dificuldades no primeiro quarto da partida. Enfrentando o atual campeão, fora de casa, o Corinthians não conseguiu impor seu ritmo de jogo e sofreu no início. Apesar de melhora no fim do quarto, o Alvinegro ficou atrás no placar ao fim do primeiro período (22 a 15). No segundo quarto, o Timão melhorou, conseguiu diminuir a vantagem do adversário e o placar ao final do primeiro tempo apontava 49 a 43 para o Paulistano.
 
      
 
 
 
  Na volta do intervalo, no terceiro quarto, o início não foi bom para o Timão. O Paulistano conseguiu impor seu jogo e impediu os ataques corinthianos. No fim do quarto, o Alvinegro melhorou e conseguiu diminuir novamente a vantagem (76 a 62). No último quarto, o Timão reagiu e empatou o jogo, após duas cestas de Fuller de fora do garrafão, mas viu o Paulistano conseguir retomar a vantagem e vencer a partida. Placar final: 82 a 78 para o time do Jardim Paulista.

Próximo compromisso

O Corinthians volta a jogar pelo NBB na próxima terça-feira (08), quando enfrenta o Minas Tênis Clube, às 20h. A partida acontece novamente no ginásio Antônio Prado Jr., com mando do Timão, em virtude da reforma no ginásio Wlamir Marques. Para assistir o duelo do Timão contra a equipe mineira, os torcedores alvinegros terão que doar 2kg de alimento no ginásio e assim trocar pelo ingresso do confronto.