});
& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Neste domingo, o lateral Danilo Avelar completa 30 anos

 
       
  Segundo o Corinthians,

autor de um dos gols do Timão na decisão do Paulistão deste ano faz aniversário

 
  Por:

Voz da Fiel

09/06/2019 12:39:07  
       
 
 
 
       
   Neste domingo, o lateral Danilo Avelar completa 30 anos   
  Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians  
       
  Neste domingo (09) o atual lateral-esquerdo do Timão, Danilo Avelar, completa 30 anos. No clube desde 2018, o lateral é titular na equipe de Fábio Carille e foi fundamental na conquista do Campeonato Paulista de 2019.

Nascido em Paranavaí-PR, começou sua carreira nas categorias de base do time de mesmo nome da sua cidade natal. Passou pelas bases do Joinville e Paraná Clube, até chegar ao Rio Claro, clube do interior de São Paulo pelo qual se profissionalizou. Com 20 anos, se destacou no Campeonato Paulista de 2010 e chamou a atenção do futebol ucraniano.
 
      
 
 
 
  Em maio de 2010 se transferiu para o Karpaty Lviv da Ucrânia, onde assinou contrato e no ano seguinte foi emprestado ao Schalke 04 da Alemanha. Campeão da Copa da Alemanha, o lateral foi em seguida emprestado ao Cagliari da Itália, onde sagrou-se titular da equipe. Foi contratado pelo clube italiano Torino, em 2015, e dois anos depois foi novamente emprestado, dessa vez para o Amiens, da França. Após oito anos de carreira em solo europeu por quatro países diferentes, destacou-se por sua versatilidade: além de lateral-esquerdo atuou também como zagueiro, volante e meia.

Chegou emprestado ao clube do Parque São Jorge em junho de 2018 para a vaga deixada por Sidcley. Em sua temporada de estreia, marcou o primeiro gol da vitória alvinegra sobre o Flamengo por 2 a 1 na Copa do Brasil, que resultou na eliminação do time carioca e na classificação do Timão para a final da competição. No entanto, Danilo encerrou a temporada sendo alvo de muitas críticas da torcida e comentaristas.
 
 
 
 
  Em 2019, o lateral-esquerdo continuou como titular e não desperdiçou a chance de mostrar seu bom futebol. Em fevereiro, marcou o gol que sacramentou a vitória contra o Palmeiras no primeiro Derby do ano, em um jogo que marcou a arrancada do Timão rumo ao tricampeonato. No segundo jogo da final do Campeonato Paulista, foi Danilo Avelar que balançou as redes pela primeira vez na vitória contra o São Paulo por 2 a 1 na Arena Corinthians, trazendo o título do tricampeonato estadual para a Fiel Torcida. O jogador que iniciou a temporada contestado passou a ser ovacionado pelos torcedores e chegou a integrar a seleção do Paulistão, como melhor lateral-esquerdo da competição.

Danilo Avelar é hoje o vice-artilheiro do Timão no ano, ao lado de Vagner Love, com cinco gols na temporada. Ambos estão atrás de Gustavo, que soma dez gols. Em 60 jogos com a camisa alvinegra, Avelar balançou as redes em sete oportunidades.