& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Na raça, Corinthians supera Brasília pelo jogo 2 do NBB

 
       
 

a partida decisiva acontece neste sábado (6), às 19h30

 
  Por:

Voz da Fiel

05/04/2019 08:29:29  
       
 
 
 
       
   Na raça, Corinthians supera Brasília pelo jogo 2 do NBB   
  Foto: Beto Miller/Agência Corinthians  
       
  Na noite desta quinta-feira (04), o Corinthians entrou em quadra pelo jogo 2 das oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Com o apoio da Fiel, o Timão superou o Brasília por 92 a 86, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. Com o empate, a terceira e decisiva partida acontece neste sábado (6).

Os destaques do Corinthians foram Fuller, com 26 pontos, Teichmann, com 7 rebotes e Parodi, com 7 assistências.

A equipe alvinegra, comandada pelo treinador Bruno Savignani, entrou em quadra com Fuller, Parodi, Humberto, Giovannoni, Teichmann. À disposição, estavam Gui Bento, Douglas Santos, Shilton, Gustavinho, Maurício Aguiar, Abner e Anderson.
 
      
 

 
  O jogo

O Timão iniciou com forte marcação e deu trabalho ao adversário. Com jogadas bem trabalhadas, conseguiu construir uma pequena vantagem. O primeiro quarto terminou com o Corinthians na frente (25 a 19).

No segundo quarto, as defesas não funcionaram como no inicial. O Timão sofreu com as bolas de três, mas contou com boa atuação de Giovannoni, Parodi e Humberto para manter a vantagem no fim do primeiro tempo: 42 a 36.

No terceiro quarto, o Timão sofreu com as jogadas ofensivas do Brasília e não conseguiu corresponder no ataque. Mesmo assim obteve vantagem e terminou a frente: 60 a 58.
 
 

 
  No último quarto, o Alvinegro não conseguiu repetir as boas atuações dos quartos anteriores. O Brasília chegou a passar na frente, mas, nos minutos finais, com o apoio da torcida, o Corinthians virou o jogo. A experiência de Giovannoni e a qualidade de Fuller foram fundamentais. O time venceu por 92 a 86.

Próximo jogo

Com a vitória, o Timão decide a classificação para as quartas de final já neste sábado (06), às 19h30, novamente contra o Brasília, no ginásio Wlamir Marques. A entrada da é gratuita.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians