& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Michel Macedo vem se destacando nos treinos e deve jogar domingo

 
       
 

destaque em treinos o lateral estreia como boa sombra para Fagner

 
  Por:

Voz da Fiel

23/02/2019 08:08:59  
       
 
 
 
       
   Michel Macedo vem se destacando nos treinos e deve jogar domingo   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  O duelo do Corinthians contra o Botafogo amanhã, às 19h (de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista, deve marcar a estreia oficial do lateral-direito Michel Macedo com a camisa do Alvinegro. Contratado ainda em 2018, ele só atuou no amistoso contra o Santos em janeiro.

Michel Macedo se destaca nos treinamentos no CT Joaquim Grava por conta de um fundamento. O que chamou a atenção da comissão técnica é a qualidade do jogador batendo na bola. Os cruzamentos do lateral para os atacantes ganharam muitos elogios.

Há profissionais no Alvinegro que acreditam que Michel Macedo pode enfim virar uma boa "sombra" para Fagner, titular absoluto do Corinthians.
 
      
 

 
  No ano passado, por exemplo, o time paulista expôs sua dependência a Fagner apresentando diversos erros no setor sem a presença do titular. O volante Mantuan, emprestado a Ponte Preta nesta temporada, foi o jogador que mais sofreu atuando improvisado.

Os corinthianos avaliam que o melhor fundamento de Michel Macedo, o cruzamento, "casa" com a melhor virtude de Gustagol: o cabeceio. O camisa 19 já marcou oito gols na temporada, três deles de cabeça. Vale lembrar também que, no clássico contra o Palmeiras, o lateral-esquerdo Danilo Avelar fez no rebote após forte cabeçada do centroavante que o goleiro não segurou.

Além de Gustagol, o Corinthians conta com o atacante Mauro Boselli, que também chegou ao clube com fama de bom cabeceador. O argentino, aliás, pode ser utilizado na partida contra o Botafogo amanhã e somar o "útil ao agradável" com o lateral Michel Macedo.

Além dos cruzamentos, os profissionais do Corinthians ressaltam a força física de Michel nos treinamentos, além da experiência do lateral na carreira.

O lateral corinthiano defendia o Las Palmas, da Espanha, antes de chegar ao clube de Parque São Jorge. Ele também teve boa sequência jogando por outro clube espanhol: o Almería, onde disputou 142 partidas e marcou quatro gols.

No Brasil, ele tem passagens por Botafogo e Flamengo, mas seu melhor momento foi no Atlético-MG entre 2012 e 2014. Michel foi reserva de Marcos Rocha na campanha do título da Copa Libertadores, mas jogou a partida decisiva como titular contra o Olímpia, do Paraguai, pois Rocha estava suspenso.

Em Belo Horizonte, ele fez 23 jogos e marcou um gol, na vitória por 2 a 0 contra a URT, pelo Campeonato Mineiro, em 19 de fevereiro de 2014.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Samir Carvalho (UOL)