& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Michel Macedo dá conta do recado e ganha em confiança no Corinthians

 
       
 

por suspensão e depois convocação à Seleção Brasileira, Fagner deu lugar ao seu reserva imediato nos últimos três jogos do Timão. Em alta, Macedo vive sequência inédita no clube

 
  Por:

Voz da Fiel

26/03/2019 09:02:38  
       
 
 
 
       
   Michel Macedo dá conta do recado e ganha em confiança no Corinthians   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  Enquanto Fagner serve à Seleção Brasileira, Michel Macedo aumenta sua confiança no Corinthians. O lateral-direito de 29 anos pode fazer seu quarto jogo em sequência nesta quarta-feira, contra a Ferroviária, pelas quartas de final do Paulistão, e atingir uma marca inédita no clube e rara na carreira.

Macedo foi titular contra Oeste, Ituano e na primeira partida do mata-mata estadual. Para ganhar a sequência, aproveitou não só a convocação do titular, mas chance dada pela suspensão de Fagner por acúmulo de cartões.

Fato é que tem sido bem avaliado pela comissão técnica e, aos poucos, convencido boa parte da torcida sobre ser um substituto à altura de Fagner, praticamente unanimidade no clube e titular há anos.

Os números de Macedo contra a Ferroviária, de acordo com análise do Footstats, são bons: mais de 92% de acerto no passe e apoio não só na marcação atrás, mas também no ataque.
 
      
 

 
  Acostumado ao calendário europeu, Michel Macedo não tem recebido tratamento especial em comparação aos demais companheiros, mas, mesmo assim, tem focado bastante na recuperação após os jogos para não deixar a parte física atrapalhar a boa sequência.

- Na Espanha, não tinha uma sequência dessa, os jogos normalmente são de fim de semana. Mas tenho sido bem acompanhado, fisioterapeuta, nutricionista. Não tenho feito nada de diferente, não, é mais massagem, recuperação pós-jogo que o clube faz para todos - havia dito o jogador, antes do jogo de ida das quartas, contra a Ferroviária.

Fagner está com a Seleção Brasileira, que entra em campo nesta terça-feira, às 16h45, em Praga, para enfrentar a República Tcheca. A tendência é que o lateral do Corinthians seja reserva no amistoso do Brasil.

Mesmo assim, o tempo de viagem de volta a São Paulo praticamente inviabiliza sua participação no jogo desta quarta-feira, na Arena, às 21h30. A participação é vista como "muito difícil".
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Ana Canhedo (Lance)