& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Menino Gabriel realiza o sonho de entrar na Arena ao lado de Cássio

 
       
 

há dois meses, o torcedor corinthiano teve a perna direita amputada, após sofrer agressão na escola, em Caruaru

 
  Por:

Voz da Fiel

11/03/2019 18:29:23  
       
 
 
 
       
   Menino Gabriel realiza o sonho de entrar na Arena ao lado de Cássio   
  Foto: Bruno Teixeira/Agência Corinthians  
       
  Uma visita à Arena, uma camisa do Cássio, um olhar em êxtase. Gabriel não imaginava que um dia sairia de Caruaru, cidade a 138 km de Recife, para conhecer o goleiro e assistir a um clássico do seu time de coração. Muito menos que entraria em campo com o ídolo e ouviria a voz da torcida de tão perto. Aos dez anos, um sonho realizado.

Gabriel José dos Santos só queria jogar bola e, no futuro, virar atleta profissional. Na escola, ele se destacava. Até quando começou a ser agredido por outros meninos lá dentro, "simplesmente” por jogar bem. Preferiu o silêncio, ficou com medo de falar. Um dia ele apareceu com o joelho bem inchado, quando contou para a sua mãe.
 
      
 

 
  O menino ficou no hospital durante sete meses. O quadro era tão grave que evoluiu para uma infecção generalizada. Os médicos decidiram, então, por amputar a perna de Gabriel para salvá-lo, há dois meses.

A história do garoto tomou as redes sociais e o Corinthians se solidarizou. Este jogo ocupou o coração de Gabriel e de cada um dos mais de 40 mil torcedores que estiveram presentes na Arena Corinthians.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians