& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Mauro Boselli desencanta e Corinthians bate o Botafogo-SP

 
       
 

Gustagol dá assistência e gringo marca seu primeiro gol pelo Timão para garantir a vitória por 1 a 0

 
  Por:

Voz da Fiel

24/02/2019 21:35:14  
       
 
 
 
       
   Mauro Boselli desencanta e Corinthians bate o Botafogo-SP   
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  Não chegou a ser uma partida digna de encher os olhos. Mas o Corinthians saiu do Estádio Santa Cruz com a certeza de que tem mais um atacante com faro de gol aguçado. Mauro Boselli decretou a vitória por 1 a 0 do Timão sobre o Botafogo-SP, em jogo acirrado na noite deste domingo. O argentino marcou após uma jogada que foi escorada pelo sempre decisivo Gustagol, em partida válida pela oitava rodada do Paulistão.

Com a vitória, os corintianos vão a 13 pontos e seguem na ponta do Grupo C. A equipe de Fábio Carille volta agora suas atenções para o embate com o Racing-ARG, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana.

Que sono...
A apatia tomou conta da etapa inicial do Corinthians. Com Ramiro pouco participativo e Mateus Vital sem qualquer inspiração para a criação de jogadas, a equipe não tinha forças para acionar Vagner Love ou Boselli. A atuação modorrenta fez Fábio Carille tomar uma medida drástica no intervalo: sacou o inoperante Ramiro para promover a entrada do meia-atacante Clayson.
 
      
 

 
  Pantera afia garras... até demais
Na estreia de Roberto Cavalo como seu treinador, o Botafogo-SP, aos poucos, foi encontrando brechas em meio à defesa do Timão. Marlon Freitas encheu o pé e exigiu Cássio. Em seguida, Evandro ainda arriscou de longe. Porém, a Pantera viu seus ânimos arrefecidos aos 40 minutos: Plínio deu uma solada nas costas de Ramiro e foi expulso.

Com novo ânimo
A entrada de Clayson deixou o Corinthians mais incisivo. O camisa 25 cruzou para Boselli, que cabeceou à direita. Em seguida, arriscou rente à trave. Já em cobrança de escanteio de Mateus Vital, Pedro Henrique cabeceou para fora. Enquanto isto, o Botafogo-SP assustava em investidas de Pimentinha.

Boselli desencanta!
Com a entrada de Gustagol, o Corinthians depositou de vez suas fichas em jogadas de bola aérea. E contou com a força de seu artilheiro para Mauro Boselli encontrar o caminho das redes. Pedrinho alçou para a área, Gustagol escorou e, após uma dividida com Rodrigo Viana, o gringo mandou para a rede, decretando a vitória corintiana. Nada como um fim de jejum às vésperas de jogo decisivo para as pretensões do Timão na COpa Sul-Americana.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Vinícius Faustini (Lance)