& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Matheus Jesus vira alvo do Timão que tem concorrência do Galo e clube alemão

 
       
 

o volante deixou ótima impressão na comissão técnica corinthiana

 
  Por:

Voz da Fiel

02/04/2019 17:39:56  
       
 
 
 
       
   Matheus Jesus vira alvo do Timão que tem concorrência do Galo e clube alemão   
  Foto: Marivaldo Oliveira/Gazeta Press  
       
  Um dos destaques do Paulistão pelo Oeste, o volante Matheus Jesus chamou bastante atenção dos clubes grandes do futebol brasileiro. E do exterior também. O jogador, de 21 anos, pertence ao Estoril, de Portugal, e tem três propostas, de Atlético-MG, Corinthians e um time alemão, além de vários sondagens.

O mais interessado é o Galo, por causa de Levir Culpi. O treinador conheceu Matheus Jesus no Santos e gostou tanto de seu futebol que o levou para Gamba Osaka, do Japão. Agora, Levir pressiona o presidente Sérgio Sette Câmara a tentar um acerto para a compra em definitivo do volante.

O Estoril pede € 4 milhões ou R$ 17,3 milhões por 100% dos direitos econômicos. Mas não há a obrigatoriedade de adquirir toda a fatia, já que o clube português vê com bons olhos a possibilidade de manter um percentual, de olho na venda futura eventualmente para outro europeu.
 
      
 

 
  Neste momento, o Atlético concorre no Brasil com o Corinthians. Apesar de já ter muitos volantes no elenco, a comissão técnica alvinegra se impressionou com o futebol de Matheus Jesus e pediu ao presidente Andrés Sanchez que tentasse viabilizar a contratação do volante, de estilo muito parecido ao de Júnior Urso.

Matheus Jesus é empresariado pela Elenko Sports, empresa de Fernando Garcia e Guilherme Miranda. Os dois têm boa relação com o Corinthians e vários de seus principais atletas estão hoje no Parque São Jorge.

O time interessado da Europa é da Alemanha, mas não teve seu nome revelado. A grande dificuldade na comparação a Corinthians e Atlético-MG é o período de inscrições. A temporada no Velho Continente está terminando e o volante só poderia ser utilizado a partir de agosto, com o início da Bundesliga e a reabertura do período de inscrições.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Jorge Nicola (Yahoo Esportes)