& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Maratona de jogos lesiona boa parte dos titulares de Carille

 
       
 

o time do técnico Fábio Carille não pôde contar com os autores de 19 dos 33 gols marcados em 2019

 
  Por:

Voz da Fiel

05/05/2019 07:23:52  
       
 
 
 
       
   Maratona de jogos lesiona boa parte dos titulares de Carille   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  O Corinthians jogou suas últimas três partidas sem ter em campo seus dois principais artilheiros da temporada, além de dois outros atletas que contribuíram com mais de um gol cada na temporada. Ao todo, o time do técnico Fábio Carille não pôde contar com os autores de 19 dos 33 gols marcados pelo Alvinegro em 2019 em sua sequência mais recente.

A principal ausência é a do artilheiro Gustagol, autor de nove tentos na temporada, com um edema no joelho. Ele sozinho marcou mais de 1/4 dos gols no ano, marca impressionante e impulsionada principalmente pelo ótimo mês de fevereiro do atacante.
 
      
 

 
  Logo depois vem Danilo Avelar, com cinco redes balançadas na temporada. O canhoto faz fortalecimento no joelho esquerdo e é o segundo que mais ajudou o ataque na temporada. A partir dali, jogadores se misturam entre a marca de três e dois gols marcados, ambas também desfalcadas.

Júnior Urso, que era o terceiro colocado isolado quando se machucou na partida contra o São Paulo, jogo de ida da final do Campeonato Paulista, possui três gols anotados. A marca foi igualada por Vagner Love justamente no segundo jogo da decisão, no tento que assegurou o título ao Timão.
 
 

 
  Logo depois vem Henrique e uma leva de mais três jogadores com dois gols. Acompanham o defensor o seu companheiro Manoel, o meia-atacante Clayson e o centroavante Mauro Boselli, dupla que cresceu de produção recentemente. Fecham a lista de artilheiros do ano Carlos, Jadson e Mateus Vital, todos com um gol cada.

O próximo compromisso do Timão, ainda sem o quarteto artilheiro, será no sábado, às 19h (de Brasília), contra o Vasco, na Arena da Amazônia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Gazeta Press