& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Manoel fará teste nesta sexta Carille não descarta mexer no time

 
       
 

o zagueiro sofreu uma luxação no ombro esquerdo, mas pode ir a campo em treinamento

 
  Por:

Voz da Fiel

04/04/2019 17:14:58  
       
 
 
 
       
   Manoel fará teste nesta sexta Carille não descarta mexer no time   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  Poupado na derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Ceará, o zagueiro Manoel pode voltar a ficar à disposição do técnico Fábio Carille no clássico contra o Santos, nesta segunda-feira, às 20h, no Pacaembu, valendo uma vaga na final do Paulistão.

Para saber se terá condições de disputar a semifinal, Manoel fará um teste nesta sexta-feira, quando o Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava – nesta quinta, o elenco ganhou folga.

O clima no Timão é de otimismo quanto a participação do zagueiro no clássico contra o Santos:

– Ele deve treinar em campo e, se estiver bem, confortável, vai jogar. Não é necessário exames, já sabemos o que ele teve, foi uma luxação de ombro. Ele vai permanecer em tratamento, fazendo fortalecimento na região, mas não é nada grave – afirmou o médico corinthiano Julio Stancati.
 
      
 

 
  Se estiver recuperado, Manoel deve reassumir a condição de titular da zaga alvinegra, no lugar de Marllon.

Esta, porém, pode não ser a única alteração no Corinthians para a semifinal. Depois da partida contra o Ceará, Fábio Carille afirmou:

– Vamos estar atentos ao que ele (Jorge Sampaoli, técnico do Santos) fez no campeonato. Vamos analisando o que foi feito, não dá para mudar muito as ideias. Dá para mudar algumas peças e características. Temos um dia a mais do que eles para nos prepararmos. Surpresas assim, às vezes, o jogo te mostra. O importante é a gente se preparar para todas as situações. São duas ou três situações que ele tem para jogar, não dá para fugir. É mais recuperação. Se você tem uma semana livre, dá para criar, mas não vai dar tempo para isso. Quando sai a escalação já sabemos qual vai ser a proposta do adversário.

Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Corinthians se classificará para a final do Paulistão com uma vitória ou um empate com o Santos. Se perder por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. O Peixe ficará com a vaga caso ganhe por dois ou mais gols de vantagem.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Bruno Cassucci (Globo Esporte)