Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
 

Manoel é apresentado oficialmente como novo reforço para a temporada

 
       
 

o zagueiro de 28 anos foi emprestado pelo Cruzeiro ao Corinthians por uma temporada

 
  Por:

Voz da Fiel

17/01/2019 16:00:13  
       
 
 
 
       
     
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  Oitavo reforço do Corinthians para 2019, o zagueiro Manoel foi apresentado na tarde desta quinta-feira como jogador do Timão. Ele vestiu uma camisa já com o novo patrocinador, o banco BMG, anunciado horas mais cedo.

– Fico muito feliz, vim de um ano difícil no Cruzeiro, de lesões e acabei perdendo espaço, é normal. Mas agora estou muito motivado, feliz com a oportunidade de jogar bem e fazer o que gosto com amor e carinho – afirmou o novo zagueiro do Timão.

Com 28 anos, Manoel assinou contrato de uma temporada com o Corinthians. Ele pertence ao Cruzeiro, que aceitou emprestá-lo ao Timão pagando 30% dos salários dele. A negociação, de início, travou em alguns pedidos do empresário do atleta. Ele, porém, nega que tenha exigido um valor de "auxílio-moradia" para acertar a mudança de Belo Horizonte para São Paulo.

– Algumas pessoas acabaram comentando, mas deixei isso claro que é mentira. O importante é que estou feliz com a oportunidade que estou recebendo – declarou.

Manoel disputará posição com os outros quatro zagueiros do elenco corintiano: Henrique, Léo Santos, Marllon e Pedro Henrique. Fora da estreia do Paulistão, contra o São Caetano, no domingo, ele espera estar apto para brigar por posição em breve.

– Eu estava treinando lá no Cruzeiro, mas infelizmente acabei pegando uma catapora. Estou recuperado, voltei a treinar aqui. Acho que em uma semana estarei preparado.
 
      
 
 
 
  Antes de Manoel, o Timão apresentou o lateral-direito Michel Macedo, os volantes Ramiro e Richard, o meia Sornoza e os atacantes André Luis, Gustavo Silva e Mauro Boselli.

Sobre o técnico Carille

– Quando vim para cá, o Renato Chaves, amigo meu, falou que o Carille treina muito a defesa. Para eu crescer profissionalmente, será importante. Espero logo estar pronto para ajudar o Corinthians.

Sobre ser ídolo da Fiel

– Meu sonho é esse, me tornar um ídolo do Corinthians e da torcida. Sou um zagueiro que marca forte, não desisto nunca da jogada, vou procurar sempre marcar, orientar, ajudar nas bolas paradas, pois ataco bem a bola... meu estilo de jogo é esse.

Enfrentar o Corinthians na final da Copinha em 2009

– Naquele jogo estava todo mundo nervoso, a gente nunca tinha jogado para 35 mil pessoas. Acabamos perdendo o Bruno Costa, meu parceiro de zaga, e fomos derrotados por 2 a 1. Nunca tinha chegado numa final de Copinha... E depois de dez anos estou aqui. É um sonho se realizando.