& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Love é aposta de Carille para dar mobilidade ao Corinthians

 
       
 

o atacante Vagner Love vira opção para Carille reformular ataque corinthiano

 
  Por:

Voz da Fiel

06/02/2019 07:31:04  
       
 
 
 
       
   Love é aposta de Carille para dar mobilidade ao Corinthians   
  Foto: Peter Leone/Estadão  
       
  Vagner Love se mostrou ao mundo como um centroavante nato, mas sua função no Corinthians é um pouco diferente neste início de temporada. Apesar de assumir a camisa 9, ele deve sair da área para se tornar o último elo entre o setor de criação e a referência do ataque - no caso, Gustavo ou Boselli. Seria um "falso 10", como o próprio jogador se refere à função.

Fábio Carille tem mostrado relances do que pensa sobre esta possibilidade nos treinos desta semana. Love atuou combinando com Boselli no jogo-treino contra o Desportivo Brasil, abrindo espaço principalmente entre os volantes e os zagueiros adversários. Também treinou na ponta esquerda, no papel, mas trazendo o jogo para dentro sempre que podia se aproximar de Gustavo. É mais ou menos assim que ele deve estrear pelo Corinthians.

O posicionamento já estava nos planos de Carille antes mesmo da chegada de Love. Em entrevista o treinador compartilhou sua visão de que o atacante pode fazer até quatro funções em campo. "Pode jogar pela direita; atrás do [camisa] 9, como jogou no Flamengo com o Adriano; de camisa 9 mesmo; e pela esquerda também", falou na ocasião.
 
      
 

 
  Jogar aberto parece não agradar Vagner Love, que em sua apresentação disse preferir "estar perto do gol", mas a função atrás do centroavante é bastante provável. "Gosto muito dessa função de sair, de rodar, tendo um jogador de referência. Com essa liberdade, dá até para encontrar mais espaços para finalizar", entende o camisa 9. Ao mesmo tempo em que foge da concorrência com Gustavo e Boselli, Love ainda dá a Carille uma alternativa para superar a falta de mobilidade do ataque do Corinthians.

Após cinco jogos oficiais em 2019, o time ainda está um pouco travado. Há poucas ultrapassagens e triangulações, em parte pelo baixo ritmo de início de ano mas também pelo desentrosamento de quem joga do meio para frente. Love é visto como uma boa solução para tornar o Corinthians um pouco mais criativo, qualidade que tem faltado até aqui.

Ao experimentar Love na esquerda, Carille ainda ganharia Sornoza como armador central ao usar Jadson pela direita. O "verdadeiro 10" seria deslocado para combinar jogadas com Fagner e manter este setor do campo agudo, como tem sido nos últimos anos. O técnico ainda teria inúmeras formas de mudar a cara do time em campo, mesmo sem substituições, seja invertendo a posição do trio ou avançando Love para ter dois centroavantes.

O teste de formação com Vagner Love deve acontecer às 21 horas (de Brasília) desta quinta-feira (7), quando o Corinthians encara o Ferroviário-CE pela primeira fase da Copa do Brasil. Não há margem para erro, pois o duelo é eliminatório.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Arthur Sandes (UOL)