& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Libertadores 2012: Timão vencia Nacional no Paraguai e se classificava

 
       
 

nessa partida foi garantida a classificação antecipada no principal torneio Sulamericano

 
  Por:

Voz da Fiel

11/04/2019 12:45:17  
       
 
 
 
       
   Libertadores 2012: Timão vencia Nacional no Paraguai e se classificava   
  Foto: Alan Morici/Corinthians  
       
  No dia 11 de abril de 2012, há sete anos, o Corinthians enfrentava a equipe do Nacional-PAR pela quinta rodada da fase grupos da Copa Libertadores. No estádio 3 de Febrero, na Ciudad del Este, na fronteira do Paraguai com o Brasil, o Timão contava com o maciço apoio da Fiel, que fazia a equipe alvinegra se sentir mandante na partida.

Após assumir a liderança do grupo na rodada anterior, ao derrotar o Cruz Azul no estádio do Pacaembu, a equipe alvinegra buscava somar pontos para uma melhor posição geral entre os classificadas para a fase de mata-mata.

A equipe comandada por Tite entrou em campo para enfrentar o time paraguaio com Júlio César; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique; Émerson Sheik e Liedson.
 
      
 

Libertadores 2012: Timão vencia Nacional no Paraguai e se classificava

 
  Após um início truncado, o Timão começou a confirmar o favoritismo aos 28 minutos. Jorge Henrique recebeu passe de Danilo pelo lado esquerdo e arriscou de fora para abrir o placar para o Corinthians. Dez minutos depois, o Nacional chegou com perigo após cobrança de falta parar na trave do goleiro Júlio César, mas a equipe alvinegra foi para o vestiário com a vantagem mínima no placar.

Na segunda etapa, o Corinthians aumentou a vantagem logo aos seis minutos. Edenílson fez grande jogada tabelando com Danilo e invadiu a área adversária. Na dividida com a zaga, a bola sobrou para Émerson Sheik marcar o segundo do Timão no jogo.
 
 

 
  Com 2 a 0 no placar, a equipe corinthiana relaxou e o Nacional-PAR passou a levar mais perigo ao gol de Júlio César. Aos 23 minutos, a equipe paraguaia descontou com um belo gol de voleio no rebote de uma defesa do goleiro corinthiano.

A empolgação do time paraguaio, porém, durou pouco. Dois minutos depois, o Timão marcou o terceiro com o atacante Élton. No restante da partida, bastou controlar a bola para levar a vitória e os três pontos de volta para São Paulo.

Com 11 pontos conquistados em cinco jogos, o Corinthians receberia o Deportivo Táchira-VEN, no estádio do Pacaembu, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2012. Com a classificação já garantida, a equipe do Parque São jorge buscava agora estar entre os melhores classificados às oitavas de final do torneio continental
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians