& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Júnior Urso projeta presença constante no ataque do Corinthians

 
       
 

fora da primeira fase na Sul-Americana o volante deve ser mantido diante do Botafogo-SP

 
  Por:

Voz da Fiel

24/02/2019 08:25:13  
       
 
 
 
       
   Júnior Urso projeta presença constante no ataque do Corinthians   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  O volante Júnior Urso deverá ser um dos poucos titulares do Corinthians mantidos pelo técnico Fábio Carille no jogo deste domingo, diante do Botafogo-SP, às 19h (de Brasília), no Santa Cruz, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Recém-contratado, chegará a três jogos como titular. O jogo terá transmissão ao vivo no Premiere e acompanhamento em tempo real (com vídeos) no GloboEsporte.com.

A presença do jogador entre os 11 titulares do Corinthians em Ribeirão Preto tem relação com o próximo jogo: como não foi inscrito para a primeira fase da Sul-Americana, Júnior Urso ficará fora da viagem para a Argentina na segunda-feira. O Timão encara o Racing, quarta-feira, em Avellaneda, em partida decisiva no torneio.

Dos 12 reforços contratados pelo Corinthians, dez já estrearam. Não é exagero dizer, porém, que Júnior Urso foi quem se adaptou mais rapidamente, mesmo vindo de um futebol completamente diferente. Nos últimos dois anos, defendeu as cores do Guangzhou R&F, da China.
 
      
 

 
  Escalado como titular nas vitórias contra São Paulo, pelo Paulistão, e Avenida-RS, pela Copa do Brasil, o meio-campista deu a qualidade buscada por Carille num equilíbrio entre marcação e saída de bola. Diante do clube gaúcho, por exemplo, fez um dos gols da vitória por 4 a 2.

– Chegar na área é minha característica, procuro fazer isso por onde eu passo. Procuro ajudar a defender, pois é minha principal função, é da minha posição, mas tenho que apoiar também. O volante moderno vai ao ataque para ajudar ofensivamente. No último jogo, aconteceu por duas ou três vezes e fui feliz na última, num chute que desviou no zagueiro. Tenho que fazer isso mais vezes, não só eu, mas quem estiver jogando ali do meu lado. Para surpreender a defesa adversária – diz Júnior Urso.

Dentre os reforços, Ramiro e Sornoza foram os atletas que mais jogaram até agora, com oito partidas. Ambos começaram com titulares, mas a adaptação não foi tão rápida.

O volante ex-Grêmio já foi escalado em duas funções, mas não convenceu e foi para a reserva. Já Sornoza, que lidera o ranking de assistências do time (cinco), começou sendo escalado pelo lado esquerdo, mas encontrou o seu melhor futebol por dentro, como terceiro homem de meio-campo.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Marcelo Braga (Globo Esporte)