& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Jornalista diz que futebol brasileiro conta com apenas 4 times grandes

 
       
 

o Corinthians é um desses times grandes do Brasil

 
  Por:

Voz da Fiel

03/04/2019 15:38:05  
       
 
 
 
       
   Jornalista diz que futebol brasileiro conta com apenas 4 times grandes   
  Foto: André Hernan/SporTV/Premiere  
       
  No programa "Acabou a brincadeira", do canal por assinatura SporTV, apresentado pelo jornalista Carlos Cereto, foi abordado o tema se no Brasil ainda temos 10 times grandes.

Segundo o jornalista Rodrigo Capelo, atualmente Corinthians; Palmeiras; Flamengo e São Paulo são os únicos times grandes do futebol brasileiro. O jornalista acredita que esses seriam os super clubes do nosso futebol, uma nova categoria deveria ser criada para eles e os demais times manteriam assim o seu status de clubes grandes.

Os clubes Grêmio; Internacional; Cruzeiro e Atlético-MG se revezam entre os grandes, ou seja, esses clubes as vezes entram também na categoria dos super clubes, quando são muito bem administrados conseguem elevar o seu potêncial financeiro e com isso conseguem disputar títulos com os quatro super clubes.
 
      
 

 
  Os clubes Vasco da Gama; Fluminense; Botafogo; Santos e Bahia não podem ser mais considerados como clubes grandes do futebol brasileiro.

Para o jornalista Rodrigo Capelo, tratar desse assunto é uma polêmica pois existe uma carga emocional muito forte. Porém a quanto tempo esses clubes não conseguem disputar o campeonato brasileiro com reais possibilidades de conquista de títulos.

O Vasco até conseguiu em 2011 uma melhora, o que foi uma curva fora do ponto e o mesmo se aplica ao Fluminense, que teve resultados esportivos apenas durante a era da Unimed.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Rodrigo Capelo (SporTV/Premiere)