& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Jairo, eternamente dentro dos nossos corações

 
       
 

O goleiro lutava contra um câncer e recentemente uma campanha buscava financiamento para o tratamento da doença

 
  Por:

Voz da Fiel

06/02/2019 14:22:10  
       
 
 
 
       
   Jairo, eternamente dentro dos nossos corações   
  Foto: Corinthians  
       
  Morreu nesta quarta-feira, o ex-goleiro Jairo Nascimento, 72 anos, que foi ídolo de Coritiba e Corinthians. O Pantera Negra lutava contra um câncer no rim. As informações sobre o velório e o enterro ainda não foram divulgados pela família.

Em nota, o Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba, informou que Jairo estava internado desde o dia 23 de janeiro e sua morte ocorreu em decorrência do câncer.

Jairo vinha se tratando desde o fim do ano passado. Em razão do tipo de tratamento, ele precisava tomar medicamentos com custo diário de R$ 300, que obrigou a família do goleiro a lançar a campanha "Defenda o Jairo", que sensibilizou jogadores como Casagrande e Alex, além do Corinthians, que passou a enviar os medicamentos para o tratamento.
 
      
 

 
  O Corinthians em seu site oficial também prestou homenagem ao ex-goleiro, segue abaixo o texto que foi publicado pelo Timão na íntegra:

O Sport Club Corinthians Paulista informa com pesar o falecimento do ex-goleiro Jairo. Bicampeão paulista (1977 e 79) pelo Timão, o catarinense de Joinville defendeu o gol corinthiano em 190 partidas. Além de outros clubes, como Coritiba e Náutico, jogou pela Seleção Brasileira.

O clube deseja força à família e aos amigos neste momento tão difícil.

Obrigado por tudo, Jairo! Você está eternamente dentro dos nossos corações!
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Voz da Fiel