Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
 

Irmão de Mantuan tem acordo para renovar com o Corinthians

 
       
  Segundo Marcelo Braga (Globo Esporte),

o jogador Gustavo Mantuan é um dos destaques do sub-17 e está na disputa da Copinha

 
  Por:

Voz da Fiel

07/01/2019 07:31:31  
       
 
 
 
       
     
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  Um dos jogadores mais jovens da lista do Corinthians na Copa São Paulo de 2019, o meia Gustavo Mantuan, de 17 anos, tem sido assediado por clubes da Europa. Por isso, é alvo de negociação para fazer um novo contrato no Timão, com valores reajustados e aumento de multa contratual.

Irmão do volante Guilherme Mantuan, que foi emprestado para a Ponte Preta, Gustavo tem contrato com o Corinthians até 31 de maio de 2020. Ele entrou no segundo tempo da vitória sobre o Sinop, neste sábado, pela segunda rodada da Copinha.

Segundo o departamento de formação do Corinthians, um novo contrato válido por cinco anos já está apalavrado com os seus agentes. A Elenko Sports, porém, não confirma o acerto.

A ideia é que, com os valores atualizados, a multa contratual pule para cerca de R$ 40 milhões.
 
      
 
 
 
  Como a Federação Paulista de Futebol esteve em férias no fim de 2018 e a Copa São Paulo já está em andamento, o novo contrato só será registrado em fevereiro, para que a burocracia não impeça a presença de Mantuan em jogos no período em que ficaria sem um contrato válido com o clube.

Mantuan viveu um 2018 de volta por cima. Em outubro de 2017, ele rompeu os ligamentos do joelho direito. Voltou a jogar em agosto e logo virou um dos destaques de sua categoria. Fez sete gols em 12 partidas no Paulistão Sub-17. Incluído no elenco na Copa RS, jogará a Copinha.

Segundo o técnico Eduardo Barroca, do sub-20, trata-se de um jogador de muito futuro.

– Tem um potencial muito grande, capacidade de fazer gol, é inteligente, um meia à moda antiga, que se relaciona muito bem com a bola, com o espaço e com o gol. Acredito que, se continuar desenvolvendo nesta linha, vai jogar no Corinthians e ter nível internacional grande – projetou.