Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Inter pagou 1,5 milhão para adquirir percentual dos direitos econômicos de Gustagol

 
       
 

Clube gaúcho comprou 15% de Gustagol e tem preferência por mais em dezembro

 
  Por:

Voz da Fiel

18/02/2020 06:20:02  
       
 
 
 
       
   Inter pagou 1,5 milhão para adquirir percentual dos direitos econômicos de Gustagol   
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
 

O Internacional acertou empréstimo de Gustagol ao Corinthians e foi além. No acordo, o clube gaúcho adquiriu 15% dos direitos econômicos do centroavante.

O contrato assinado entre os times dá direito aos dirigentes colorados comprarem novo percentual em dezembro. Ou seja, mesmo que o atacante se valorize ao longo do ano, o valor já está fixado previamente.

Desde que chegou ao Inter, Eduardo Coudet pediu à diretoria a contratação de um centroavante, que será o reserva de Paolo Guerrero na temporada. Gustagol chamou a atenção do treinador argentino quando o Corinthians enfrentou o Racing, ex-clube do técnico, pela Sul-Americana do ano passado. O atacante, inclusive, marcou o gol do Timão no empate por 1 a 1 entre os dois clubes, em São Paulo.

 
      
 

 
 

Gustagol atuou em três partidas pelo Corinthians em 2020. O centroavante entrou no segundo tempo nas partidas contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista, e Guaraní-PAR, pela Libertadores, além de ter atuado durante os 90 minutos contra a Inter de Limeira, também pelo estadual.

Mesmo com poucas oportunidades, Gustagol não marcou gols na temporada e foi criticado pelo desempenho. Com sua saída, Tiago Nunes terá Boselli e Vagner Love como opções para a posição de centroavante. Além disso, Yony González também pode atuar centralizado no ataque.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: UOL