& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Há sete anos, Corinthians vencia o Emelec e se classificava na Libertadores 2012

 
       
 

os gols do Timão foram marcados por Fábio Santos, Paulinho e Alex

 
  Por:

Voz da Fiel

09/05/2019 10:42:27  
       
 
 
 
       
   Há sete anos, Corinthians vencia o Emelec e se classificava na Libertadores 2012   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  Dia 09 de maio de 2012. Há sete anos, o Corinthians dava mais um passo importante rumo à conquista do inédito título da Copa Libertadores de América. Após empate sem gols em jogo duro no Equador, o Timão recebeu o Emelec (EQU) no Pacaembu e não teve dificuldades para vencer: 3 a 0.

A equipe corinthiana, comandada pelo técnico Tite, entrou em campo com Cássio; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Emerson Sheik e Willian.

Buscando o gol desde o início, o Timão encurralou a equipe equatoriana. Logo aos sete minutos de jogo, Emerson Sheik recebeu bom passe de Alex na esquerda e avançou. Chegando na área, rolou para a passagem de Fábio Santos, que dividiu com os zagueiros e finalizou na saída do goleiro para abrir o placar no Pacaembu.
 
      
 

Há sete anos, Corinthians vencia o Emelec e se classificava na Libertadores 2012

 
  Aos 21 minutos, Paulinho quase ampliou. Edenílson cobrou lateral para dentro da área e o meio campista pegou a sobra. Após dominar no peito, o camisa 8 bateu de voleio e obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa. Dois minutos depois, Willian chegou perto de fazer o segundo. Aos 40, Paulinho apareceu novamente dentro da área e acertou a trave após cabeçada. Dominando a partida, o Timão foi para os vestiários com a vantagem de 1 a 0.

O segundo gol alvinegro saiu aos 19 minutos da etapa complementar. Após falta sofrida por Danilo, Chicão levantou na área para Paulinho, com muito estilo, escorar para o fundo das redes, ampliando a vantagem alvinegra.
 
 

 
  Com o 2 a 0 no placar e a vaga praticamente assegurada, o Corinthians controlou o jogo. Aos 40 minutos da segunda etapa, Emerson Sheik virou linda bola para Danilo, que com um toque sutil deixou Alex livre para tocar na saída do goleiro e dar números finais à partida.

Nas quartas de final, o Corinthians enfrentaria o Vasco, em duelo que colocava frente a frente o campeão e vice do Brasileirão do ano anterior.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians