& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Há 7 anos, Timão vencia a primeira partida na Libertadores 2012

 
       
 

com gols de Danilo e Jorge Henrique, Corinthians derrotou o Nacional-PAR no Pacaembu

 
  Por:

Voz da Fiel

07/03/2019 10:55:09  
       
 
 
 
       
   Há 7 anos, Timão vencia a primeira partida na Libertadores 2012   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  Nesta quinta-feira (07), completam-se sete anos da primeira vitória do Timão na campanha da Libertadores de 2012. Naquele dia, em 2012, o Corinthians recebeu o Nacional-PAR no Pacaembu, pela segunda rodada da fase de grupos da competição. O Alvinegro vinha de um empate na raça, na primeira partida, quando Ralf marcou no último minuto contra o Deportivo Táchira-VEN, na Venezuela, e garantiu o placar por 1 a 1.

O Timão entrou em campo para enfrentar o Nacional-PAR com: Júlio César, Fábio Santos, Chicão, Leandro Castán e Edenílson; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo. Jorge Henrique e Liedson. Com a Fiel em peso no Pacaembu (havia cerca de 30 mil torcedores), o Timão apresentou um ótimo futebol, que já indicava o que aconteceria aquele ano.
 
      
 

 
  Danilo foi um dos destaques da partida. Aos 39 do primeiro tempo, após pressão do Corinthians, o camisa 20 aproveitou um vacilo do goleiro, limpou a zaga e bateu rasteiro para abrir o placar. Um belo gol com direito a frieza típica do ídolo corinthiano.

No segundo tempo, aos 22 minutos, Edenílson fez bela jogada na lateral e cruzou, Jorge Henrique marcou um belo gol, de peito, e fechou o placar por 2 a 0.

Começava naquele dia, as vitórias do Corinthians na campanha gloriosa de 2012.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians