});
& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Há 65 anos, Corinthians conquistava 3º título do Torneio Rio-São Paulo

 
       
  Segundo o Corinthians,

no dia 10 de julho de 1954, o Timão venceu a equipe do Palmeiras pelo placar de 1 a 0

 
  Por:

Voz da Fiel

10/07/2019 12:28:47  
       
 
 
 
       
   Há 65 anos, Corinthians conquistava 3º título do Torneio Rio-São Paulo   
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
 

Há 65 anos, no dia 10 de julho de 1954, o Corinthians venceu a equipe do Palmeiras pelo placar de 1 a 0 no estádio do Pacaembu e conquistou o terceiro título do Torneio Rio-São Paulo da história do clube do Parque São Jorge. Na ocasião, o campeonato funcionou no sistema de pontos corridos e com turno único.

A vitória na última partida do torneio, contra seu maior rival, levou o Timão a 14 pontos e assegurou a liderança do torneio, uma vez que o Fluminense, líder até a última rodada, perdeu o clássico Vasco e ficou na segunda colocação com 13 pontos.

 
      
 

 
 

No Derby contra o Palmeiras, o time comandado por Oswaldo Brandão estava escalado com: Cabeção; Homero, Olavo, Idário e Goiano; Roberto, Luizinho, Cláudio e Simão; Paulo e Nardo.

O autor do gol do título, aos 29 minutos do primeiro tempo, foi justamente o maior artilheiro da história do Corinthians, o ponta direita Cláudio. O título foi o terceiro de um Torneio Rio-São Paulo da história do Corinthians. As outras quatro conquistas aconteceram nos anos de 1950, 1953, 1966 e 2002.