Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
 

Há 16 anos, Liedson marcava pela 1ª vez com o manto do Timão

 
       
  Segundo o Corinthians,

o atacante foi peça importante da campanha vitoriosa da Libertadores pelo Timão

 
  Por:

Voz da Fiel

01/02/2019 14:14:02  
       
 
 
 
       
     
  Foto: Renato Pizzuto/Corinthians  
       
  Nesta sexta-feira (01), uma importante marca é comemorada por um dos grandes atacantes que vestiram a camisa do Corinthians. Há 16 anos, Liedson marcava pela primeira vez em uma partida pelo Timão, no duelo contra o Botafogo-SP.

Em confronto válido pela primeira fase do Campeonato Paulista de 2003, o Corinthians viajou a Ribeirão Preto onde enfrentou a equipe do interior. No estádio Santa Cruz, o Alvinegro superou os adversários por 2 a 0. Aos 37 minutos, Liedson inaugurou o marcador pela primeira vez com o manto alvinegro. No segundo tempo, Gil também anotou e definiu o placar.

Para o duelo, o treinador Geninho escalou o Corinthians com Doni; Rogério, Anderson, Fábio Luciano, Roger; Fabinho, Vampeta, Renato; Leandro, Gil e Liedson.
 
      
 
 
 
  O gol anotado por Liedson foi o primeiro de muitos que o ex-jogador marcou na sua primeira passagem com a camisa do Corinthians. À época, o atacante fez 38 jogos no Timão e marcou 22 gols, que contribuíram diretamente para a conquista do Paulistão de 2003.

Alguns anos se passaram e em 2011 o Levezinho voltou a vestir a camisa do Corinthians. Mais uma vez decisivo, o ex-jogador teve papel fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano, sendo o artilheiro do Timão no torneio com 12 gols anotados.

No ano seguinte, o ex-atacante participou da conquista de um dos títulos mais importantes da história centenária do Coringão: a Copa Libertadores da América 2012, vencida de forma invicta.