});
& vbCrLf
       
 

Há 16 anos, Corinthians derrotava São Paulo e conquistava 25º Paulista

 
       
  Segundo o Corinthians,

em 2003 o Timão superou o rival e sagrou-se Campeão Paulista

 
  Por:

Voz da Fiel

22/03/2019 14:02:55  
       
 
 
 
       
     
  Foto: Alexandre Battibugli/Corinthians  
       
  No dia 22 de março de 2003, há 16 anos, o Corinthians conquistava o 25º Campeonato Paulista da história do clube. Após vencer o São Paulo por 3 a 2 na partida de ida da decisão, o Timão repetiu o placar no segundo jogo e garantiu mais um título estadual.

A equipe do Parque São Jorge, comandada pelo técnico Geninho, começou a partida com Doni; Rogério, Fábio Luciano, Anderson e Kléber; Fabinho, Vampeta, Jorge Wagner e Fumagalli, Liedson e Gil.
 
      
 
 
 
  Logo aos dois minutos de jogo, Kléber, do Corinthians e Reinaldo, do São Paulo, foram expulsos após confusão. Aos 29 minutos, Liedson recebeu de Gil e encheu o pé: 1 a 0. No fim do primeiro tempo, Liédson ganhou uma bola na linha de fundo e tocou para Jorge Wagner marcar o segundo do Timão. O título estava próximo, mas o São Paulo voltou forte no segundo tempo e empatou com apenas 17 minutos.

A partir daí, o Corinthians conseguiu controlar o jogo. Aos 43 minutos, com a Fiel já começando a comemorar o empate que garantia o título, Vampeta cruzou para a área e Liedson, de cabeça, tocou para Jorge Wagner fazer o gol do título. Maior campeão estadual, o Timão aumentava a hegemonia perante seus rivais.