& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Há 101 anos o Corinthians inaugurava Ponte Grande, a sua 1ª casa

 
       
 

o estádio foi palco das partidas do Alvinegro até 1928, quando o time passou a jogar no Parque São Jorge

 
  Por:

Voz da Fiel

17/03/2019 13:10:21  
       
 
 
 
       
   Há 101 anos o Corinthians inaugurava Ponte Grande, a sua 1ª casa   
  Foto: Corinthians  
       
  Na tarde do dia 17 de março de 1918, o Corinthians inaugurava o tão sonhado estádio, construído com muito esforço por associados, dirigentes e jogadores do clube. Com a estreia de uma nova camisa, o Timão enfrentou o Palestra Itália, em amistoso. A partida acabou empatada em 3 a 3, num dia histórico para o clube.

Comandado pelo treinador Amílcar Barbuy, o time corinthiano entrou em campo com Pizzocaro (GOL); Reis (ZAG), César Nunes (LE), Ravaccini (LD), Ciasca (LE) e Spesani (ZAG); Amílcar (VOL), Neco (MEI), Américo (PD) e Basílio (PE); Bororó (ATA).
 
      
 

 
  Nos primeiros 45 minutos, Neco e Bororó marcaram para o Alvinegro. Heitor até descontou, mas o Timão foi para o vestiário com o placar favorável de 2 a 1.

Na segunda etapa, Neco ampliou a vantagem corinthiana. Porém, Heitor estava inspirado: o jogador palestrino fez mais dois gols e a partida terminou com o empate por 3 a 3. Dez mil torcedores assistiram a um o espetáculo futebolístico à altura do estádio inaugurado naquela tarde, perto da Marginal do rio Tietê, em São Paulo. A Ponte Grande seria palco da conquista dos campeonatos estaduais de 1922, 1923 e 1924 pelo Corinthians.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians